Sobre


pernície
nome feminino
1. estrago
2. prejuízo
3. destruição; ruína
(Do latim pernicĭe-, «perda; ruína»)

eu realmente amo o nome desse blog.


Pernície nasceu em 2009, com um layout todo fofinho e meiguinho e cuti-cuti em tons de marrom e rosa. Nenhum objetivo em especial. Nenhum motivo para ser criado, além do mesmo que motivou a criação de outros trocentos blogs que já criei tipo fantasma-bom.zip.net e luna-viciada.blogger.com.br (acho que era esse o link): vontade de escrever as merdas que eu penso. Porque eu penso muitas merdas, sabe. Tipo, MUITA merda.

Mas eu penso coisas decentes também. Coisas sobre como a sociedade é estúpida e doente, e coisas sobre como nós prosseguimos com esse modelo doentio. Mas eu não criei o blog pra resolver os problemas da sociedade, sabe. Só pra falar dessas coisas, como se eu tivesse alguma moral. Mas hoje, em 2012, temos um Pernície mais estruturado. Um Pernície que recebe visitas diárias de um ser desconhecido de Atlanta, e mais amadurecido, mais claro em seus objetivos, um Pernície mais coerente. Hoje eu foco mais no feminismo e na cultura pop - Madonna, Harry Potter, MTV incluídos. Porque eu realmente gosto desses assuntos e de falar sobre eles <3





Eu tenho dezenove anos. Não é uma informação importante, mas ela serve para começar qualquer texto.
Eu estou no quarto ano de técnico de informática e isso significa que estou no meu último ano do que se chama ensino médio ou, mais apropriadamente, inferno. Eu também sou estagiária em uma empresa de publicidade e propaganda, o que significa que eu sei uma coisa ou outra de design, edição de imagens, publicidade e cores usadas no cinema. Além disso tudo, sou feminista e atéia, o que significa que detesto partidos religiosos, defendo a descriminalização do aborto e tenho o maior desprezo pela estrutura atual da sociedade. 

Pretendo ser escritora um dia, e quem sabe, designer. Talvez ilustradora e produtora de vídeos, especialmente os musicais. Mas meu objetivo maior, nesse momento, é conseguir me planejar e então viver em outra cidade, outro universo e me virar sozinha. Sim, um objetivo para ano que vem. Sim, eu pretendo conseguir. Não, não quero continuar estudando aqui e sim, eu vou conseguir. 

2 comentários:

Gabi Loka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Loka disse...

Gostei do seu otimismo e depois de apenas um texto você tem meu apoio para ser escritora! =D

(apaguei o outro comentário por causa do erro de digitação rsss)