segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

novas direções, novos ares.

Não, isso não é 'meu retorno'. Não sei quantas pessoas lerão isso, já que Pernície se tornou um blog tão desatualizado que acredito que a maioria das pessoas tenham desistido de vir aqui e verem o meu novo post ou algo do tipo. Estive ensaiando um retorno durante as últimas semanas, mas sem entusiasmo algum. Escrever todo dia é algo que cansa e quase impossível, e eu estou me tornando uma pessoa muito diferente da que criou esse blog. Acredito que estou me tornando quem eu queria ser durante anos, amadurecendo com as experiências, entendendo e indo em frente. Aprendi a superar muitas coisas e eu simplesmente estou ficando mais animada.

2010 foi um ano surreal, assustador, fantástico e maravilhoso. Foi um ano que eu não comecei bem, porque eu estava muito frustrada e me sentindo péssima por ter repetido o 2º ano. Para quem sempre quis estar um passo à frente, para quem é considerado um exemplo pela inteligência, algo assim é simplesmente um choque. Mas não foi um choque para mim, é como se eu soubesse que isso iria acontecer. Mesmo assim fiquei me sentindo muito abalada e triste, e eu estava realmente chateada por ter que me separar de amigos que eu tinha feito, ficando para trás. Mas, sabe, foi bom. Eu entendi que não era sempre perfeita e eu não tinha toda a sorte do mundo para me salvar do pior. E eu meio que aprendi a ser sociável, fazendo ainda mais amigos. Eu aprendi tantas coisas esse ano que nem sei como começar ou dizer.

E eu espero continuar com isso nos anos seguintes. Espero poder separar as amizades que eu realmente considero das aquelas que tenho apenas por ter, porque o distanciamento e a frieza tomaram conta por tanto tempo que não há mais chance de retorno. Eu espero aprender mais coisas como tocar teclado e falar inglês, e eu espero adquirir mais cultura, mais sabedoria, mais conhecimento, mais empenho, todas essas coisas que as pessoas querem. Eu vou precisar me tornar mais focada e organizada nesse ano, porque já tenho tarefas que vão exigir isso de mim. E isso está relacionado com a escola e atividades fora da escola como esse blog.

O blog. É sobre isso que preciso conversar.

Eu quero continuar com o Pernície. Eu o considero demais, foi o primeiro blog que foi para frente, o primeiro a ter realmente leitores, blog mesmo do tipo que compete em competições como Blorkutando. Mas eu me pergunto se o rumo que eu estava levando o blog estava bom. Os posts estavam ficando curtos e chatos, absolutamente nada de interessante, sem sal nem pimenta. E eu fico cansada quando não tem polêmica para agitar as coisas. Então por isso que ele está em obras. Porque eu estou delineando um novo visual, que seja mais compatível com os rumos que eu quero dar. Eu quero que esse blog seja apenas um blog de opiniões, e eu quero que essas opiniões tenham um foco: ok, eu gosto de falar de tudo que é coisa, mas eu quero focar em cultura, em geral. Eu quero falar de filmes - fazendo análises, quero falar de álbuns - e lamento por quem não gosta do gênero, mas nesse caso meu foco será pop e eu quero, também, falar de feminismo em geral. Eu estou francamente cansada de ficar calada simplesmente porque estou com preguiça demais de dar murro em ponta de faca. Tem muitos blogueiros ignorantes que se acham no direito de estigmatizarem as mulheres como se elas só falassem de maquiagem e desfiles de moda, e esquecem completamente que temos o direito de ser tão respeitadas quanto eles. E não vou mais aceitar essa situação.

Aliás essa é uma das maiores mudanças em mim que vem se concretizando nos últimos anos: eu não estou mais disposta a abaixar a cabeça e aceitar simplesmente que as pessoas tenham opiniões diferentes sobre as minhas crenças, minhas opiniões, minhas condições. Eu exijo respeito por ser uma mulher, ser atéia, ser uma cidadã no fim das contas. Não vou simplesmente engolir essa merda de "respeito por todas as religiões" quando essas mesmas pessoas não perdem a chance de falarem mal dos ateus, e não vou mais aceitar cristãos e homens fazendo papel de vítimas como se fossem eles os discriminados pela sociedade. Estou ficando muito mais agressiva e não vou deixar ninguém tirar isso de mim. Eu não sou uma pessoa que vai perdoar piadinhas grosseiras sob nenhum argumento, nem tolero machistas, homofóbicos, religiosos fanáticos. Meu blog nunca teve muita polêmica, mas agora vai ter - eu não vou mais ficar cheia de dedos para não ofender ninguém.

Eu não entendo porque minhas opiniões tenham que ser invalidadas em cada debate possível da internet e eu simplesmente não posso falar nisso, senão sou chamada de feminista radical, agressiva e monstruosa. É uma coisa sem sentido.

Então nesse novo rumo que vou dar ao blog, a dica é: se você quer continuar lendo meu blog, leia. Eu serei simpática com meus antigos e novos leitores como sempre fui. Eu continuarei postando a partir de janeiro, mas o tom vai ser ligeiramente mais baixo, venenoso e irônico. Fiquem avisados.


5 comentários:

Carol Winchester disse...

Até que enfim Luna <3
Saiba que não perdi nenhum post seu de Quarta Feira da Descrapricho, mas sinto falta de quando você falava sobre ditadura da beleza, ateismo, e etc. Sou apaixonada pelo seu post sobre consumismo até hoje, e seus posts sobre os gays mudaram muito meus conceitos.
Acho que a gente entende voce ter se afastado um pouco, eu mesma me afastei do meu blog há muito tempo, KKKK, mas sempre visito o seu porque adoro as coisas que voce escreve.
Espero que não pare de postar, u-u <3

Mah disse...

Oii,eu não ficava vindo aqui mas é porque no meu blog Fazendo Minha História tem o seu link e sempre avisa quando tem postagem nova,então eu só preciso olhar la.Sobre a escola...Jura que você reprovou?Parece ser tão inteligente.E,hum,eu perdôo o seu sumiço do blog pq eu mesma varias vezes sumo dos meus dois blogs,só tem um que eu estou sempre escrevendo e mesmo assim eu ja abandonei ele outras vezes.E eu acho ideal o blog mudar junto com você,inclusive adorei o Pernície está em Obras do layout rs.E sobre vc ser simpática com os leitores,eu leio seu blog faz tempo e sempre te peço pra visitar meuuu blog e vc nunca foi,então só o que eu te peço é entrar em meninaslol.zip.net e deixar um comentari.Se não gostar,pode dizer que não gostou tb,eu só preciso saber se vc visitou.Isso é tudo.Espero sua volta,bj

Aline J. Romy disse...

Mal posso esperar pela volta do blog *_* Tava com saudades dele, de verdade! Boa sorte com essa mudança.
Beijos ;*

Patrícia K :) disse...

Até que enfim, Luna hahahha
Eu sempre dava uma olhadinha no seu blog, sabe xD Toda vez eu via um post seu na DesCH eu lenbrava de visitar aqui pra ver se nao tinha uma atualização ^^

Enfim, eu nao tenho muita paciência pra atualizar o meu blog (eu já tive vários, aliás). Esse é o que tem mais posts até hoje hahahaha, descontando, é claro, meu velho blig, no qual eu postava tosqueiras como "olhe esse gif que fofo" ou "fui pra escola tirei 10 na prova de português e lanchei bolacha de limão com suco de maracujá". Acho que vou tomar como meta escrever no meu blog em 2011.

Cláudia Machado disse...

Toda vez eu via um post seu na DesCH eu lenbrava de visitar aqui pra ver se nao tinha uma atualização +1
Eu ia comentar antes nesse post, mas li e acabei esquecendo e...
Saiba que sinto muita saudade dos seus posts, mas eu até entendo seu sumiço, já que eu também tenho um blog que está mais abandonado do que tudo... Mas espero que você volte com a força toda!!
E você foi reprovada? Olha, não sabia... Eu tenho medo que isso aconteça comigo também, já que estou indo pro segundo ano agora em um colégio técnico...
Beijos