quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

comeback, pop e outras coisas

Olá!
Hoje é quarta-feira, e é um estranho dia. Eu não tenho certeza se esse visual novo é o melhor - desconfio que há rosa demais - mas mesmo assim, eu quis mudar. Eu retornei com o batique, em outra cor, simplesmente porque achei bonito. Eu amo esse tipo de padrão, é tão lindo e simbólico.

E quanto ao banner... bem, eu desenhei o que é desenhado. Eu fotografei coisas minhas: a agenda de 2010 que me impediu de perder a cabeça, o colar do trevo de quatro folhas que minha amiga deu, Christina Aguilera em Can't Hold Us Down, Anne Frank (nem gosto tanto do livro, mas adoro a foto), uma foto de Megan Fox que era linda e eu quis, embora não seja fã dela nem nada, borracha e ponta 0.7 HB (aqui se fala ponta, ok), pétalas de rosas dadas por meu namorado que costumo guardar. É, sou meio sentimental com essas coisas.

E então é isso. São coisas legais que eu queria que refletisse um pouco minha personalidade, e também a nova alma do blog. Eu falei de muita coisa por aqui - homofobia, ditadura de beleza, amor, solidão, música pop, cinema e eu quero continuar fazendo isso. Estou com saudade de ir simplesmente escrevendo, de competir na Blorkutando, enfim, dessas coisas, entendem? Espero que sim.

O que mudou em mim desde que deixei esse blog abandonado? Bem, eu passei a assistir séries compulsivamente. Eu já fazia isso com animes, mas agora estou digerindo Glee e Supernatural, simultaneamente com Everybody Hates Chris e tem Gilmore Girls e Caprica me esperando no computador. Paciência, meus amores, ainda irei ver vocês! E ainda tem a música que tem me ocupado tempo e admiração. Me tornei fã de carteirinha de Christina Aguilera - nesse tempo comprei Stripped e o DVD de Back to Basics Live and Down (tenho certeza que o nome está escrito errado, mas foda-se) e ganhei Bionic - eu que não compro cds faz, tipo, dois anos? Passei a baixar álbuns de forma compulsiva: Adele, Katy Perry, Rihanna, Lenka, Marina and the Diamonds, P!nk, Britney Spears, Kerli, Gwen Stefani - absolutamente estou escutando (quase) tudo.


Mistreated, misplaced, missundaztood
Miss know it, it's all good
It didn't slow me down
Mistaken, always second guessing
Underestimated, look I'm still around ♫


Vamos lá, o que eu recomendaria? Afinal de contas a música é um negócio imenso e pouca coisa realmente tem qualidade, além disso isso é questionável. Britney Spears tem qualidade? Em que termos? Você a compararia com Björk? Eu aposto que ninguém ousaria dizer que Britney "samba" em Björk, porque a diferença é gritante. E somos estupidamente cegos em relação a isso... o fato de a gente gostar de algo não significa que esse algo seja bom. Todo mundo gosta de um lixo de vez em quando, seja qual for ele. Mas entre lixo, há pérolas. E eu realmente acho que Adele começou muito bem o 2011 com Rolling in the Deep, uma música maravilhosa que ganhou um vídeo esplêndido. Essa música se tornou a minha predileta de 2011, e o ano só está começando. Mas duvido muito que Britney ou Lady Gaga façam algo que me agrade tanto quanto essa maravilhosa música de Adele, uma britânica que canta soul e jazz. Kerli é outra que vem me agradando - uma jovem que se veste de formas criativas (alguns podem dizer que ela é uma wannabe de Lady Gaga, porém eu acredito que Lady Gaga não tem cacife o suficiente pra ter wannabes) e vem da fria Estônia. É interessante ver como ela se expressa pela arte, demonstrando suas opiniões sobre o mundo. A vida dela foi muito diferente da nossa. Para começar, ela cresceu em um país frio e comunista. As duas são novatas ainda, com muito chão pela frente, mas demonstram um imenso potencial que não pode ser desperdiçado.

Eu diria que essas são as pérolas mais brilhantes que escutei ultimamente. Há também a ótima P!nk que veio com o seu Greatest Hits e três músicas inéditas, uma delas sendo a magnífica Fucking Perfect (e foda-se todos que dizem que auto-ajuda está fora de moda). Há a Britney que promete o seu melhor vídeo em Hold It Against Me (e espero que seja um excelente vídeo, porque a música deixa a desejar, sendo chata e enjoativa). Há a Lady Gaga que está prometendo revolução na arte, sexo e história com Born this Way, álbum que virá, sei lá, em maio. Não faço idéia do lançamento do álbum, só sei que Lady Gaga cantará a música no Grammy. A letra foi postada esses dias, e eu devo dizer que achei um tédio.

Me admira ver as pessoas falando tão bem da letra de Born this Way, dizendo que é anos-luz superior a Fucking Perfect, Firework e Beautiful (e todos esquecem de True Colors, da Cyndi Lauper). O que existe em Beautiful e Fucking Perfect (e igualmente nos vídeos) é sutileza, tristeza e solidão. Você não pode escrever uma música sobre as pessoas se sentirem melhor se você não consegue entrar nas trevas dessas pessoas. É o que eu senti que faltou em Born this Way - sutileza, encanto, sombras. Aquela coisa de se identificar puramente com passagens, com realmente entrar na música e sentir que é você que tá cantando, não alguém que está falando pra te fazer se sentir melhor. A letra é direta e explícita, e eu não gostei muito disso. E eu sei que é (ou não) bobagem minha, mas eu não vou cantar "eu nasci assim, baby, Deus que me fez assim" se eu sou atéia. Eu vou me sentir mentirosa. Então, baby, Born this Way foi proposta a todos, mas foi incluir deus e nenhum ateu cantará. Como se identificar desse jeito?

E há tanta coisa. O que está valendo pra mim, ultimamente, é Supernatural. Estou ficando decididamente viciada.

Desculpa a falta de assunto... é foda voltar com o blog e não saber direito o que falar! :)


Adele com os dois Grammys dela! (^-^'')

7 comentários:

Marina disse...

Lunaaaaaa adorei o novo visual do blog *---* ficou lindo. Ainda não ouvi todas essas músicas, mas também estou completamente apaixonada e viciada por seriados e filmes xD. Te espero segunda pra aula inaugural ou na terça pra aula mesmo (ainda não sei se vou pra aula inaugural) ;***

Aline J. Romy disse...

Adorei o novo visual do blog *-* O cabeçalho ficou lindo demais.
Ah e a Adele é uma coisa linda do universo! Sou apaixonada por Hometown Glory e Chasing Pavements.
E falando em seriados, Supernatural é mesmo viciante, pena que vai acabar na sexta temporada. Te indico Dexter, não sei se já ouviu falar, mas é uma série que conta a historia de um serial killer que mata serials (?) killer. Muito boa.
Ahhh, tou muito feliz com a volta desse blog, tava morrendo de saudades.
Beijos ;**

Blanca Aleks disse...

Esse Banner, Luna... me muero por ele! Me. Muero!!!

Olha, estou começando a achar essa sua implicância com a Gaga grande demais. Você só reclama, po! Nem via letra de Born This Way, pra ser sincera. Mas é música, e, bem... tem regra, isso? Se saiu da alma dela, beleza. Eu acho que ela tem uma baita voz ao vivo e as músicas dela são do tipo "me conheça e entenderá", sabe? tenho uma amiga que ama a Gaga, então sempre fico sabendo de um bando de coisas sobre ela. Gaga diz umas coisas bizarras e tal, mas você deveria escutar outras letras do The Fame e The Fame Monster, não só os singles. Bem... pra *mim*, valeu a pena.

Claro que o blog tá aconchegante *-* Ficou lindo, cara!!! (~empolgação~).

Amo o jeito que você escreve :P

Bjs! <3

Patrícia K :) disse...

AHHHH QUE BANNER LINDO, LUNA <3 Amei
Preciso admitiir que a letra de Born This Way é legalzinha, tem uma mensagem legal, mesmo com esse negócio de Deus que vc citou, mas a música em si é tão fraquinha D: É bem comum e ruim (talvez eu ache ruim pq eu realmente nao gosto de música dance, mas enfim)

O DVD da Aguilera é Live and Down UNDER. Hahaha eu tenho falsificado x_x Quero um original djá!

(Caso nao lembre, sou eu, Marie -qqqq)

Carol Winchester disse...

Luna você deveria apanhar. u_u


Primeiro desativa o pernície, depois a descapricho entra em reforma.

Mah disse...

Primeiro de tudo,amei o layout do blog!Tá lindo,fofo e feminino!Tá super pessoal,aconchegante,intimista,queria um banner assim,apesar de amar meu layout,mas com coisas que gosto e não necessariamente coisas MINHAS.Segudo,amei a volta do blog e o post!Concordo com o que você disse,nem tudo que nós gostamos é bom.Gente,seu gosto musical é ótimo!bjs

She came from hell disse...

O layout ficou bom. O banner ficou top por que reflete justamente o que você é.
Amei o blog (: