domingo, 27 de setembro de 2009

duas 'mocinhas' melhores que Bella Swan,

Quem me conhece sabe que eu acho a senhorita Bella Swan uma songa-monga de primeira, e muito, muito chata. E tenho uma puta vontade de mostrar pra as fangirls que Bella Swan não retrata as adolescentes, porque até mesmo as adolescentes tem mais atitude do que a protagonista do romance água-com-açúcar de Twilight.

Então vou usar só duas mocinhas aqui, e fail pra Bella Swan.

A primeira é a nossa querida Hermione Granger, a personagem feminina mais ativa da série Harry Potter. E a segunda é a Suzannah Simon, protagonista da série A Mediadora. Logo terei outros posts a respeito de outras personagens, mas por hoje vejamos essas duas.

P.S.: pode ter spoiler, ok? Não diva que não avisei.


Hermione Granger


Amiga forever de Harry Potter e Rony Weasley, é a típica garota CDF até a raiz do cabelo. Ela lembra de todos os livros que ela leu na vida dela, e poderia recitar versículos da Bíblia e de Shakeaspeare se ela quisesse - mas ela não é muito ligada em coisas trouxas, apesar de ser uma. Além disso tem auto-estima lá em cima, afinal quem mais poderia simplesmente passar por cima das críticas de Sonserina e tirar melhores notas que qualquer um? Não é todo mundo que é chamado de "esquilo" e consegue ficar bem, no fim das contas.

Hermione também tem uma capacidade incrível de dividir seu tempo. As 24 horas para ela parecem muito, porém ela é tão organizada, tão meticulosa e tão prática que as 24 horas diárias são perfeitamente adequadas: ela consegue fazer TODOS os deveres de casa (e acredite, é muita coisa), ajudar Harry com os problemas dele (que não são poucos), ralhar com Rony por uma idiotice qualquer, ser a monitora exemplar de Grifinória e ainda tricotar gorros para os elfos domésticos! Enfim, com 16 anos, ela é mais madura do que muita mulher por aí.

Por que é melhor que Bella.

Porque enquanto Bella fica choramingando porque Edward foi embora e tem crises catatônicas, Hermione continua com sua vida - arrasada, mas continua. Afinal Hermione sabe que o mundo não vai parar para que ela recolha os pedaços do coração partido meldelz, isso ficou muito brega. Ela tem consciência de que há coisas piores do mundo, e ela sabe que Rony voltará. E mesmo que ele não volte, ela sabe que nunca deverá desabar por causa disso porque há pessoas - como Harry - que precisam dela.

E, convenhamos: se Rony arrancasse o motor do carro de Hermione para ela não ir ver o amigo dela, era porque estava querendo morrer. Ninguém diz a Hermione como ela deve agir. Muito menos o amor da vida dela.




Suzannah Simon


Ela é protagonista que narra a história do ponto de vista dela (tal como Bella Swan) que é um imã pra coisas sobrenaturais (tal como Bella Swan) e se apaixona por um cara morto (tal como Bella Swan). Porém ela mete a porrada no primeiro cara que se atrever a vigiá-la sem a autorização dela (diferente de Bella Swan) e desobedece - sem se arrepender ou ficar toda ele só quer me proteger - a várias coisas que Jesse, o amor da vida dela, diz (muito diferente de Bella Swan).

16 anos de idade, ela vê fantasmas por aí. Sua missão é conversar com o fantasma, fazer o que ele pede e dar bye-bye pro serzinho nunca mais voltar. Obviamente ela encontra uma porrada de espírito que não sabe o que está fazendo por aí, ou pior, que não quer ir embora - e dá-lhe as melhores histórias de Suzannah: as porradas que ela dá, as porradas que ela recebe. Seja de gente morta ou viva. Não tem muita diferença, realmente, é tudo gente.

Tem três melhores amigos: Gina, garota muito louca que mora em Nova York (Suzannah vive em California, pois se mudou de Nova York pra lá no começo da série), Cee Cee que é toda prática e cética e Adam, o amigo mais tarado que alguém pode ter. Além disso ela vive discutindo com o padre Dominic sobre as melhores técnicas de mediação (ele acredita em diálogo. ela acredita em um bom soco) e com os irmãos postiços, filhos do padrasto. Naturalmente patricinha a ponto de adorar roupas de grife, ela é uma tentativa hilariante de ser uma femme fatale: minissaia, luva e saltos para acabar com fantasma :DDD

Por que é melhor que Bella Swan.

Eu aguentei quatro livros com uma mocinha chata de doer, frágil feito porcelana e que de madura não tem nada, ela ainda está muito verde. Porém Suzannah nos prende por seis livros e seu amor com Jesse é algo perfeitamente natural, bem desenvolvido e puuuuro amor. Suzannah é tarada pelo abdomên dele, verdade. Ela também adora os dentes brancos dele e más cositas. Porém tesão por tesão, ela sente por Bryan, Tad e Paul. Mas amor ela sente é por Jesse.

Jesse é companheiro de Suzannah e isso não rola só quando estão metidos em uma missão. Mas também rola quando está tudo em paz, afinal eles são como amigos de verdade. Com tesão no meio, é claro (:

P.S.: coloquei a capa nova do segundo livro A Mediadora porque não tem imagem da Suzannah Simon propriamente dita, só as capas do livro. E não gosto nem das capas antigas, e muito menos das capas novas. E muito menos ainda das capas americanas. Sim, das capas novas só gosto de O Arcano Nove, Assombrado e Crepúsculo (acertaram a cor dos olhos de Suzannah!). A capa de A Terra das Sombras é horrível. E eu achei as capas uma baita imitação de Twilight, que por sua vez, gerou uma horda de livros juvenis com capas sombrias. Vide A Marcada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Luna testando aqui (:

Blanca disse...

Hey, Luna! Amei o texto, realmente acho Mediadora 3000 vezes melhor que Crepúsculo... e a Suze melhor que a Bella, óbvio.

Beijos, parabéns. ;*

Anônimo disse...

Teste Divo de Luna sem conta Google.

Luna Diva disse...

gente, sugiro, vocês clicarem em 'Nome/URL' pra ficar seu nome em vez do 'Anônimo'.

Assim não aparece essa porra de anônimo enchendo o saco. :DDD

Franci disse...

Adorei 'E, convenhamos: se Rony arrancasse o motor do carro de Hermione para ela não ir ver o amigo dela, era porque estava querendo morrer. Ninguém diz a Hermione como ela deve agir. Muito menos o amor da vida dela.'
hauahsuhauhsuhashauhsuahsahsuhsuahsuhasuhsuhsuhsuhush

Anônimo disse...

ADOREEEEI! Hermione é diva, e a Suze também! Bella é chata.

- Thaís [com acento!]

Anônimo disse...

AÊ, FINALMENTE CONSEGUI COMENTAR *-*

Mas ainda prefiro a Hermione, pq no último livro a Suze me lembrou muuuuuuuuuuito a bella! Ela tava muito obsessiva com ele no último livro, mas nos outros ela acaba com a Bella Chata Swam *-*
Mas diva mesmo é Bellatrix Lestrange :D Hahaha, e Lilian Evans.

BLOG TÁ LINDOOOOOO *-*

Beijos.

sopphye victóry disse...

Gente você é idiota?
para de ser burra.. a Bella é dez mil vezes melhor do que essa cabeça de fogo aí , Luna vai toma no cú te odeio por que principalmente você é idiota. E até gosto do livro A Mediadora mas prefiro 10 mil vezes Bella.


Ps:Hermione é uma cdf ridícula.odeio vc

Jessica Mota disse...

Nooss...
Respeito é bom hein moça: Sophhyeee...

Feio hein..

Não gosto da Hermione; adoro a Suzannah e a Bella...

Mas adorei o post...
Mto criativa sua forma de mostrar seu ponto de vista

Parabéns!

Isabela Santos disse...

Sou muito fã da Suse e da Mione, As duas não são idiotas e conseguem encarar bem as situações ruins, Mas o que a Bella faz quando a coisa ta ruim pro seu lado? se comporta como uma problematica, e começa a pular de penhascos '-'