segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Contagem regressiva!

Hoje, depois de uma enrolação tremenda, peguei meu título de eleitor! Isso quer dizer que eu vou votar pela primeira vez na vida, e eu fico tão feliz de votar por opção. É algo que me empolga sinceramente, como se eu fosse uma criancinha. Eu sempre quis votar desde 2002 quando houve Lula x Serra e imediatamente assumi que eu era Lula. Eu só tinha nove anos, mas o simples gosto de ficar estampando adesivos com LULA 13 na pasta do colégio e discutindo com meus colegas que eram Serra era algo que me animava muito. Eu amava - e ainda amo - todas as piadinhas políticas, tipo Marina planta, Serra serra, sabe? São idiotas, mas me animavam muito.

Volta e meia eu falo que era melhor jogar uma bomba na Câmara de Deputados, Senado, Gabinete, tudo junto. Marcaria uma reunião sobre reajuste de salário, todo mundo aparecera, prenderia todo mundo e baubau. Jogava uma bomba a la EUA ou ainda encarnava Osama Bin Laden e fazia um avião cheio de gente que não coube no local se explodir. A imagem na minha cabeça de os políticos pagando o preço de tamanha corrupção é linda. É bem violento, eu sei, mas quando eu estou com raiva de alguma coisa, eu sempre imagino essa cena. É uma solução drástica, dramática e que faria o mundo inteiro ficar em choque. Ultimamente estou é torcendo que Dilma vença e coloque mesmo a ditadura socialista que a Veja e cia tá com medo. Quem sabe, assim, a Veja sabe o que é uma ditadura de verdade (pra quem chama a ditadura militar de revolução de 64...). Mas é só coisa da minha cabeça. Não que eu realmente vá fazer isso. Ou mesmo pularia de alegria se isso acontecesse.
Mas ímpetos homicidas todo mundo tem e eu não sou exceção!

Não sei em quem vou votar.

Estou tentada a votar em Dilma. Mas não tenho certeza. O fato de eu ter totalmente apoiado Lula aos 9 anos de idade não quer dizer nada: de lá pra cá eu consumi uma quantidade absurda de Veja, assumi certo ódio e decepção com o PT durante quatro anos (embora eu nunca admitisse tal coisa.) e ainda que continuasse defendendo Lula na sua reeleição, eu não estava satisfeita com ele. Não consigo ter essa sensação de apoiar cem por cento uma pessoa ou um partido. Eu concordo, apóio candidatos, mas não estou totalmente satisfeita. O PT ter precisado se aliar com Sarney e Collor é uma coisa que me desagrada absurdamente. Não gosto da idéia de Collor no poder, tinha que ser cassado de vez! Como um cara que confisca a poupança de milhares de brasileiros simplesmente volta ao poder? Como é que as pessoas VOTAM nele? Isso é algo que foge da minha compreensão.

E sabe o que está piorando com tudo isso: o preconceito contra nordestino. Cansei de tentar defender minha região: não, nós não somos os culpados pelo Brasil tá na miséria. Não, não somos sugadores do trabalho do Sudeste e Sul. Não, não votamos todos em Collor: somente o estado de Alagoas e ponto final. O Nordeste tem NOVE estados, porque nos julgam pelo erro de UM estado? É como julgar o Brasil inteiro porque 54% tá preferindo Dilma. Não, não queremos viver na mamata, no bem-bom e não, não é por isso que votamos no PT e seus afiliados. É só porque a direita brasileira é uma merda pra gente. PSDB e DEM ferraram com Nordeste durante anos. Na Bahia, era ACM e sua corja de descendentes imundos que permeia todas as eleições e eu quero mais que morra toda a família de vez. Porque essas pessoas acham que os nordestinos querem votar em partidos que simplesmente ferraram com ela? Porque essas pessoas acham que nós gostamos de sermos vistos como retirantes de sotaque forçado made in Globo? Não somos dessa maneira cheia de caricatura como essas pessoas pensam. Eu me recuso a ser inclusa no povo que chamam de alienado, burro e pobretão - como se só o Nordeste fosse assim. Como se também não houvessem alienados, burros e pobres no Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul. Não somos tão diferentes do Brasil assim.

E que me permitam uma provocação: eu até assumo a culpa de eleger PT. Mas não somos nós que vamos eleger Tiririca, a piada do ano.



E sabe o que é pior dessas palhaçadas? O Brasil todo que paga o pato, como bem atesta o verdadeiro e sincero post de Amanda sobre como a França enxerga nossos candidatos.

Um comentário:

m.c.ebert disse...

hahaha eu tb sou bem interessada em política, e tb pretendo votar aos 16 para ajudar a decidir o destino do meu país e tal e tal. enfim, se eu já pudesse votar, tb não sei em quem votaria hahaha