sábado, 23 de outubro de 2010

ache onde está o erro.

Perdão, eu não me contive.


Após uma semana de conturbados episódios envolvendo as militâncias dos dois principais partidos que apoiam os candidatos à presidência de República, a Juventude do PSDB e de partidos aliados reuniu na tarde sábado (23) cerca de mil jovens militantes em uma manifestação para apoiar a candidatura do tucano José Serra.

Ao longo das quase duas horas de caminhada ao redor da Praça Charles Miller, além das bandeiras, os jovens erguiam faixas com pedidos de votos e mensagens contra o PT. Com rostos pintados de verde e amarelo, a maioria dos jovens usava roupas azuis e capacetes com a palavra "paz" inscrita - em referência irônica ao ato de agressão sofrido pelo presidenciável tucano, José Serra, na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, quando um objeto foi atirado em sua cabeça.

Ok, violência é condenável de qualquer jeito. Eu sou totalmente contra o uso da agressão física em qualquer caso, e por mais que meu coração peça para dar um chute em todos os safados, eu sou contra que isso seja posto em prática. Repudio veementente que qualquer coisa seja atirada em qualquer pessoa e isso inclui rolos de fita crepe, de fita durex e bolinhas de papel. Sempre fui contra bullying e o máximo que fiz foi jogar um aviãozinha de papel para meu primo pegar, numa singela brincadeira infantil. Sem agressão.

Mas a palhaçada que Serra fez em cima, que a Globo fez em cima foi tão absurda, tão inesperada que superou todos os meus sentimentos pacíficos. Porque é inquestionável que Serra&Globo fez alarde em cima disso e a internet inteira sabe que a Globo mente. Pena que não tem nariz de Pinóquio para todo mundo sacar, mas qual é? Quer discutir com SBT quando a SBT gravou tudo e a Globo não? Quer comparar imagens amadoras de um celular com as câmeras profissionais? A SBT também manipula como qualquer outra emissora. Mas nessa história a Globo pagou papel de ridícula, ainda mais ao contratar um perito que constatou que é um rolo de fita durex. Algo do tipo (e aquele negócio sequer aparece no frame interior. Porque tudo que atinge a cabeça de alguém tem uma trajetória de ida e volta. Aquele negócio não teve!). Aquele negócio, seja qual for, desafiou as leis da física!

"Nós decidimos fazer essa caminhada, com ajuda do PSDB, para deixar o recado: chega de violência, a gente quer um Brasil melhor. Nós estamos a favor da democracia", defendem as estudantes do curso de Relações Internacionais da FAAP, Eduarda Ramos e Nicole Giliam, ambas de 20 anos.

Portando bandeiras e discursando para os jovens, a filha do ex-candidato ao Senado pelo PSDB, Orestes Quércia, Andrea Quércia explicou que o objetivo do evento foi mostrar o engajamento dos jovens na política. "Queremos mostrar que nós fazemos uma manifestação pacífica e não tratamos os nossos concorrentes como inimigos de morte, como acontece com a militância do PT", declarou.

Um carro de som animava militantes e em certo momento chamou atenção para um cartaz, considerado dos mais criativos, com o pedido: "queime uma bruxa no dia 31 de outubro", referindo-se ao último dia do mês, em que além de se escolher o novo presidente do País, será comemorado o Dia das Bruxas.

Também participava da manifestação o advogado formado pela USP Renan Ferreira dos Santos que fazia propaganda de um jingle que compôs, "Vou te abortar Dilma vez". O clipe da música foi colocado no youtube e atingiu cerca de 1,5 mil exibições.

A incoerência é gritante. E só reaça tapado não consegue enxergar que 'tratar concorrente como inimigo' significa exatamente tratar o concorrente como uma bruxa que deve ser queimada ou como alguém que deveria ser abortado. O vídeo desse singelo single desses tucanos com amor no coração.



Não é fantástico como eles são cheios de amor e outros sentimentos cristãos para dar?

"O diferencial da nossa manifestação é ser civil e partidária. Todo mundo que está aqui está participando de maneira espontânea e não contratada", afirmou o presidente da Juventude do PPS, Peterson Ruan. "No PT, eles pagam para as pessoas participarem. Aqui nós temos uma sociedade civil independente que participa de forma voluntária. No PT, quem vai às manifestações é a gente aparelhada pelo Estado, ligadas aos sindicatos", acrescentou Ruan.

O senador eleito pelo PSDB em São Paulo, Aloysio Nunes, também esteve presente ao longo da passeata e parou para cumprimentar lideranças presentes. Enquanto caminhava, pessoas gritavam: "Aloysio, põe o capacete que sempre tem um petista por perto".

Tá bom. PT contrata todo mundo. Ligados aos sindicatos. Tá bom. Porque, que eu saiba, PT marcou pela militância. O clássico de ter gente que ia lá, conversava, fazia boca de urna e não recebia um centavo pelo trabalho. Todo mundo que eu conheço que milita ou é a favor de PT (sem ser militante, de fato) não recebe grana pra falar bem de Lula. 80% do Brasil, de acordo com essas pessoas, seriam pagas pelo PT para dizerem que sim, o governo de Lula é ótimo/bom (fonte: G1). Ah, claro, as pesquisas são pagas. Elas só não são pagas quando apontam vitória para Serra. Ou melhor ainda, quando a rejeição ao governo Lula aumenta!

A mulher do senador eleito, Gisele Sayeg Ferreira Nunes, ao contrário do tucano, que não quis falar com a imprensa, discursou ao final da caminhada. "O Aloysio é a prova viva de que as pesquisas não refletem a realidade. É impossível o país trocar uma pessoa honrada e honesta por alguém que surgiu do nada. Não vamos permitir que isso aconteça", afirmou.

Sério, eu acho que quem diz, sinceramente, que Serra é uma pessoa honesta e honrada tem grande potencial para ser humorista. MUITO potencial.
E adoro quando falam do passado obscuro de Dilma... ela está no governo de Lula desde 2001. Se eles não conhecem o quadro administrativo de Lula, então qual moral eles tem para falar que conhecem de política?

E o bônus fica com a foto.

Eles estão segurando a... revista VEJA. Ótima maneira de divulgar uma revista imparcial, neutra e cumpridora do dever sagrado que é nos informar. Também nos omite alguns detalhes e manipula outros. Mas e daí? Eles estão super certos, super informados e super coerentes, ok?




Matéria aqui - obrigada, @lolaescreva, pelo link.

Nenhum comentário: