terça-feira, 1 de novembro de 2011

(não) estou de volta




Nada demais.
Eu não sei sinceramente porque passei tanto tempo longe do Pernície. Não tinha ânimo. Não sabia mais sobre o que escrever. Muito menos se valia a pena. Eu comecei o Lunalogia, mas parece que só poderei realmente me ocupar dele a partir de março, quando começarei meu quarto ano colegial e não terei mais o projeto para me ocupar durante algumas horas e me fazer me sentir culpada no resto das horas. Então eu decidi voltar ao Pernície para, sei lá, ir falando. Eu tenho necessidade de escrever. Vital. Eu tenho gosto em manter blog, mesmo que poste poucas vezes.

Eu criei esse blog dia 25 de setembro de 2009. De lá pra cá, muita coisa mudou na minha vida. Eu estava em um ano meio tenso - 2º ano - com as notas descendo a ladeira e eu tinha desenvolvido uma espécie de anestesia perante tudo o que acontecia na minha frente (uma história longa e chata envolvendo professores insuportáveis, alunos piores ainda, abaixos-assinados e frequentes discussões na sala de aula sobre como nós nos deveríamos nos comportar). Acabei repetindo por conta da confusão toda e esse blog meio que me acompanhou nisso, mesmo que eu não ficasse falando disso (não é legal ficar falando de sua vida pessoal em blogs, ainda mais quando se trata de escola. As pessoas podem arrumar problemas desnecessários). Eu passei a usar twitter e tumblr, e também o facebook ainda que pouco. Eu virei fã de Christina Aguilera nesse meio tempo - a ponto de desejar colecionar os cds e dvds dela, e ampliar meu conhecimento musical. Nos últimos dias, passei a usar aparelho auditivo para minha deficiência (sou surda em alguma porcentagem entre moderada e grave), e tentar ficar mais focada nas coisas que preciso fazer.

Em suma, muita coisa mudou, evoluiu, aconteceu, deixou de ter. Eu amadureci em muitos pontos, talvez regredi em outros. Mas a vida é assim. Você anda alguns passos para frente, confiante em seu destino. E então algo acontece e você percebe que, talvez, não estava pronta para aquilo e volta atrás, com o orgulho magoado. Ou então você simplesmente segue em frente. Cada pessoa age de um jeito.

Bem, eu não vou afirmar que isso é uma volta de vez. Em praticamente todos os posts recentes e esporádicos, prometo que estou voltando. Estou chegando!, digo, Pernície vai voltar! E então desapareço no blog por meses e aí posto algo aleatório, prometendo as mesmas coisas. Irritante. Acreditem, se ainda houver alguém aí prestando atenção no meu show, eu não gosto disso. Odeio isso em mim. A falta de foco, a distração por qualquer coisa que dure mais do que uma semana, a impaciência. São coisas que preciso mudar caso queira fazer o que eu quero fazer e o que eu preciso fazer.

É isso. Não prometo nada. Nem me esperem amanhã. Talvez eu venha. Talvez não.

Um comentário:

Carol Winchester disse...

Você sabe (ou não) que gosto dos seus textos e sempre vou te seguir para lê-los não importa quando poste. Seja daqui a um dia ou 1 mês, no Pernície ou no Lunalogia.

Só não pare de escrever.