segunda-feira, 12 de outubro de 2009

filme, livro, outros

Filme.

Eu assisti ontem o X-Men Origens - Wolverine - algo assim. Basicamente é a história do Wolverine antes da história toda dos filmes X-Men 1, 2 e 3. Enfim, eis a minha singela e atrasada opinião:

O começo me fez rir que nem uma idiota: WTF? Pro menininho que mata o cara e depois saca que ele é seu pai biológico, pro irmãozinho que resolve protegê-lo, pra mãe hm, inexpressiva. Basicamente, o começo é um lixo. As atuações são péssimas, e é tudo bem mal-explicado. Mas depois melhora, e bastante.

Ok, metade do filme e eu ainda estava sentindo que o filme nem tinha começado. No fim do filme, continuei com a mesma sensação. Tá, as lutas são legais - bem melhores depois que Wolverine passa a ter garras de adamantium. Os clichês estragam um pouco, mas é só - enfim, não é um filme profundo nem nada disso. Mas é divertido se você tem pipoca, guaraná e amigos para assistir junto. Convenhamos.

E não, não é verdade que o filme é um amontoado de cenas sem sentido. Sabe, eu entendi o filme o tempo todo - e isso é algo que se deva considerar.


Trailer de X-Men Origens - Wolverine
Só o link, porque o vídeo direto aqui DEFORMA o lindo layout que pus :K



Detalhe: o trailer é o filme 2 minutos e 25 segundos. Sério: você entende tudo do filme só assistindo ao trailer :o

Livro.

Reli hoje o delicado O Pequeno Príncipe.
Minha tia disse, uma vez, que o livro O Pequeno Príncipe era pra se ler de ano em ano, que você nunca o interpretaria da mesma forma como fez quando leu anteriormente. E ela tem toda a razão: cada interpretação é sempre nova. Talvez as frases e dialógos sejam clichê hoje em dia, mas quem se importa? Foi publicado em 1943, um ano antes do autor - Antoine de Saint-Exupéry - morrer. Quando eu soube da data de publicação, o livro ganhou uma aura mórbida e nostálgica para mim, como se fosse uma despedida. Que coisa mais estranha.

De qualquer modo, recomendo muito o livro pra quem ainda não leu. É um clássico da literatura, devo dizer, (:




Outras coisas.

• Largue o Google, visite o Eco Google. A cada 50.000 pesquisas, uma árvore é plantada. Então, o que custa?
• Passei para a 4ª fase da Olímpiada de História! Agora são dois passos para São Paulo \o/
• E Feliz dia das crianças! *-*




Quando puder, eu volto com um post decente. A sério.

Nenhum comentário: