domingo, 18 de outubro de 2009

tá,

é domingo.

Eu passei todos esses cinco dias longe por culpa exclusivamente da falta de internet. Não só disso, mas também da falta de tempo - aliás eu nem tinha que estar aqui, e sim na escrivaninha estudando quimíca. Mas enfim estou aqui postando no meu blog, e aí vou estudar quimíca até meus neurônios superaquecerem com a velocidade do meu raciocínio e derreterem.

A pauta (ou meia-pauta) de hoje é: hm, a Capricho. Mais especificamente a revista Capricho. É, aquela que aparece nas bancas sempre com alguma capa da Disney ou Twilight. Aquela que dita a modinha. Enfim, revoltei com uma coisinha de nada: a CH vai lançar duas edições especiais de Twilight. Uma para Robert Pattinson. Outra para Lua Nova - que ainda nem foi lançado, detalhe.




Então revolta on aqui: quando Harry Potter foi lançado - sempre quebrado os recordes - a CH nem mencionou, no máximo uma capa com Emma Watson e nem conversaram sobre HP. Nada. Quando Michael Jackson, a revista foi indiferente. Tanta coisa boa por aí, e vocês nem falam. Só sabem endeusar Twilight, Meyer, Kristen, Selena, Miley, Demi, JB, etc, etc, etc. Se não é Disney, é Twilight. E se for nacional, tem que ser algo bem NX Zero ou Forfun ou Cine ou qualquer bandinha assim, o que importa é que tem que estar dentro desse estilo 'cool'. Antigamente a CH falava de coisas boas. De verdade. Teve uma época que a CH não se preocupava em colocar modinha na capa, colocando coisas que realmente importavam como anorexia e exageros na dieta.

Teve uma época que a CH fez uma matéria gigantesca falando de que ser lésbica não era anormal. Outra vez fez uma entrevista com alguns atores e especialistas (na época da novela O Clone) sobre drogas. Sempre estava falando do perigo sobre drogas, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, debates sobre ética -sério! e tinha até colunas sobre política! PQP, CH, o que você virou? Olha a merda que é atualmente! Olha só esse lixo de modinha que me dá vontade de queimar, com todo esse photoshop de quinta categoria - eu faço edições de fotos melhor, e não fica tão fake, sinceramente. Mas sabe que te perdôo?

Infelizmente, a CH reflete as adolescentes atuais. Ela vende porque há adolescentes que consumem. E tudo o que posso fazer é simplesmente... dizer: ainda bem que não sou uma delas.
Eu não dou o dinheiro para bancar toda essa modinha poser.


P.S.: porque vocês só prestaram atenção em A Mediadora só agora? Crepúsculo, o último livro da série A Mediadora, foi lançado e comprado por mim em 2007. Vocês nem falavam de Meg Cabot naquela época. Agora que A Mediadora foi relançada com capas novas -e com mais cara de menininha dark-poser, argh- vocês falam da série como se ela fosse novidade, né? Putz.



E resumo de tudo que aprendi em Quimíca até agora -quer dizer, tudo que vai cair na minha prova de terça-feira, desejem-me boa sorte!

1. A Lei Cinética de uma reação é equacionada da seguinte forma: K = V. [a molaridade da substância aqui]
2. Para descobrir o troço do equilíbrio, você divide a concentração dos produtos pela concentração dos reagentes.
3. Catalisador aumenta a velocidade da reação porque diminui a energia de ativação necessária, mas ele não modifica o equilíbrio.
4. Há alguns modos de se deslocar o equilíbrio, e entre eles, estão: pressão, temperatura, concentração.
5. Qualquer que seja o modo de deslocar o equilíbrio, a reação sempre vai se deslocar para que esteja novamente em equilíbrio. Por exemplo: se retira parte da concentração de uma substância, a reação se desloca para que aquela substância seja formada e assim entrar novamente no nirvaaaana das moléculas.



Eu que desenhei.

Um comentário:

Verônica L. Moraes disse...

Oi Luna,
li seu post sobre a CH, olha eu concordo que cada um tem sua opnião, alias eu gosto muito da capricho, pela seção de moda e outras utilidades. Se eu disse que leio todas as matérias eu estou mentindo, leio somente o que me interessa.
O que eu acho que acontece na CH é o seguinte, MARKETING. Você não concorda comigo, se você cria um blog e quer, mas quer muito mesmo que ele seja mto visitado, e bem divulgado você vai falar coisas interessantes, que estão na MODA certo. É isso o que a CH faz, pega o que ta na moda e pública, para vender mais. Agora, esses especiais que eles vão lancar, é pelo simples motivo da Saga Crepúsculo estar bombando, mas bombando mesmo.
Porém, como eu disse no começo, cada um tem sua opnião.
Fora isso adorei o blog, e a maneira que vcoê sabe se expressar.
Espero que não tenha se importado de eu ter falado um pouco do que eu penso.
Beijos, Ve