terça-feira, 22 de dezembro de 2009

hm, cinema.

hm, não tenho muitas idéias para o post de hoje.

Pensei em fazer um post sobre estilo em Natal, mas milhares de blogs fazem o serviço de forma muito melhor do que eu faço (não sei dar dicas sobre a maquiagem mais badalada, por exemplo), sobre presentes para se dar no Natal, sobre comidas de todos os tipos, inclusive do gênero vegetariano, mas concluí que apesar de ter vivido 15 festas de Natal na minha vida e estou pra viver mais uma, não sei o suficiente sobre as coisas para fazer um belo post sobre o assunto.

De modo que decidi, hã, falar de coisas aleatórias porque não sei o que escrever, coisas como, hm, filmes. Os filmes que eu pretendo assistir em 2010, isso aí! *-*

Alice no País das Maravilhas



Sob a direção de Tim Burton, eu só posso dizer: eu espero muito. Tim Burton raramente me decepciona, e embora eu seja a sua fangirl mais poser que existe na fase da terra, eu sinto - SEI! - que ele vai fazer um excelente filme. Pelos trailers que acompanho e notícias afins, a fotografia está muito boa, bem ao estilo muitcho loko burtoriano, como se tivesse saído de um sonho meio estranho. Eu nunca sonho com esses cenários, mas não me incomodaria se sonhasse. Além disso Alice no País das Maravilhas tem, no elenco, divos e mais divos. O nome que é mega-repetido em todos os jornais é o de Johnny Depp como o Chapeleiro (ele está usando um make verde estranho), mas também a Helena B Carter (você não sabe quem é? Ela fez a Srta Lovett em Sweeney Todd, aquela moça pirada que fazia dos corpos material para suas tortas saborosas e também fez a Bellatriz, a adoravelmente psicopata Comensal da Morte em Harry Potter. Ela é a que gritava HAHAHAHA I DEAD SIRIUS BLACK na cena em que a Toca pega fogo em Harry Potter e o Enigma do Princípe), a Anna Hathaway (a princesa anormal em O Diário da Princesa - péssimo - e a pobre assistente júnior de Miranda em o Diabo Veste Prada - excelente) e Alan Rickman (o inesquecível Severo Snape de Harry Potter) Com um elenco desses, como pode o filme sair ruim?

Tim Burton dá a marca em alguns dos filmes mais adoráveis, hm. Como O Estranho Mundo de Jack que é o melhor filme forever, além do clássico Edward Mãos de Tesoura. Ele sempre dá aquela marca bem sinistra e mórbida nas obras dele, o que faz com que você tenha uma imagem bizarra de gente que adora morte aos olhos de outras pessoas que não entendem muito bem. Afinal pessoas normais jamais vão entender que crianças adoram assistir filmes com canções ameaçando matar o Papai Noel e que tenham esqueletos que sejam considerados heróis porque assustam criancinhas. Eu adorava.

Quanto a Tim Burton, vou passar um curta-metragem que é da autoria dele. O primeiro em stop motion, o que o cara ama.




The Runaway



Me desculpem os fãs puristas dessa banda, mas virei fã também. E sim, foi porque eu descobri que Dakota Fanning estava fazendo um filme. Sobre o quê? Uma banda chamada The Runaway. Que banda é? Uma das bandas mais marcantes da década de 70. De você se interessar pelo assunto do filme até baixar um dos CDs é um pulo. E, bem, adorei. Agora eu espero o filme ser lançado.

Eu já falei que no trailer Dakota Fanning está incrivelmente sexy? Isso é muito estranho porque até ontem eu só lembrava dela de a garotinha loira, parecendo toda criança loira de oito anos, em I Am Sam, Pequena Mulher, Grande Menina (aliás, um minuto de silêncio pra a atriz que contracenava a 'Pequena Mulher' com Dakota. Uma infelicidade. Ela só tinha 32 anos, a pobre da Brittany Murphy!) e Guerra do Mundo. Ela é só um ano mais nova do que eu, e eu a vejo como se fosse uma garotinha. Não consigo conceber Dakota Fanning sexy. Simplesmente não consigo. Eu me sinto como se fosse alguém acompanhando o crescimento e não conseguisse aceitar que a garotinha cresceu.



Você consegue imaginar Dakota fazendo a loirinha de cinta-liga?


P.S.: não é possível eu ser tão viciada em Halls. É com um impulso que me OBRIGA a devorar todas as dez balinhas de uma pastilha. E como tenho preguiça demais de descer e ir gastando 80 centavos, fico com a boca seca querendo maaaais uma bala Halls. Alguém, por favor, me diga os efeitos colaterais de se ingerir tanta bala assim. Eu preciso de tratamento.

Nenhum comentário: