quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Os melhores -nnn argumentos das Twilighters fanáticas contra Harry Potter para justificar porque Stephenie Meyer owna Rowling.

Versão Definitiva! Ou não.



sabe como é, HP SÓ TEM Voldemort, mano. Nada de inovação, só dá Voldemort! E Twilight tem Volturi, Victoria, James...

Bem, pelo menos Voldemort é um vilão decente. Ele já matou, roubou, gargalhou, enfeitiçou, manipulou e fez da vida de Harry um inferno. E não só da vida de Harry: ao invadir o Ministério, fez com que Hermione se tornasse foragida, atrapalhou a vida da família Weasley todinha e fez questão de infernizar a vida de todos os alunos de Hogwarts, além dos professores e funcionários. Ele instaurou uma atmosfera de medo, um mundo que não se dava pra confiar em ninguém, afinal quem não era manipulado pela mídia, pelas palavras adocicadas de Lord Voldemort? Só dizer seu nome era garantia de uma visitinha do Lord, e todos só queriam fugir, se afastar.

E Twilight, hm... James perturba a vida de Bella. Dá uma mordida, quase morre. O maior perigo real que ela passou. Edward acaba com ele, aí chega Lua Nova. Edward larga Bella em prol de uma vida pacífica (o que significa ataques catatônicos de Bella durante quatro meses. Depois dizem que esse amor não é obsessão!), e ela sofre um pouco com Victoria. Mas nada de relevante, porque Jacob protege ela. Protege ela dos vampiros maus, de si mesmo e da própria loucura dela. Em Eclipse, Victoria volta. E com vampiros recém-criados. AI, MANO, FINALMENTE UM PERIGON, NÉ. Que nada. De acordo com Edward?
- Não se preocupe, Bella. Eles dão conta deles sem a minha presença (Edward, Eclipse, na 'clássica' cena da tenda que Jacob esquenta Bella na cara dura de Edward. rs rs rs)
O 'eles' significa os Cullen + lobisomens, né. E Edward que acaba com Victoria. Decapita ela, uau. O máximo de violência que Meyer se permite usar em seus livros, porque ela mal consegue ver Entrevista com o Vampiro até o fim. Meyer, meus priminhos conhecem mais táticas de apavorar leitores do que você, ok.

Aí chega o último, fabuloso AMANHECER *-* O livro que significa o fim de Twilight. O livro que pode redimir Meyer de todas as falhas. Ou o livro que pode ser uma merda, e concluir a significativa conclusão: Meyer não escreve nada que preste mesmo. O livro INTEIRO com a mesma conversa: VOLTURI VAI NOS DESCOBRIR, PQP, A GENTE VAI MORRER D:
- e nem havia chegado 2012!
Reneesme nasce, um mês pra todo mundo chegar, arrasar e morrer. Volturi chega. Tensão. E chega Alice -do nada- e explica o mau entendido. E os Volturi vão embora, e ainda pedem desculpas! Só pra dar um suspense, matam uma guria lá que foi quem chamou os Volturi. Coitada.

Aí vem a guria dizer que os perigons de Twilight são mais eletrizantes. Aham, porque afinal o que são os Comensais da Morte, as famílias inteiras mortas, as profecias, o rastreamento, Luna Lovegood sequestrada, a traição de Narcisa, a perda de Dumbledore, a Marca Negra, o medo da morte, a quase-morte de Harry Potter, Dobby se sacrificando por todos, o pavor de Draco Malfoy e a proteção de Minerva McGonall perto dos Volturi e seus dentes de borracha, né? Nada!




Twilight ganhou mil prêmios, sabecomoé? MTV Awards SÓ DEU TWILIGHT, HIHIHI ou 'enquanto vcs discutem isso, Stephenie Meyer só fica rica hihihi'

Se for pra comparar entre prêmios e quantidade de livros vendidos, HP owna geral. Tenho muita pena de menina que fala assim, sabia? Porque elas listam todos os prêmios que Crepúsculo já ganhou (que geralmente são MTV Awards e Livro da Década da Amazon.com), e se elas listam, é pra comparar, né? Aí a gente vem com prêmios de HP e elas vem com MIMIMIMI TWILIGHT EXISTE HÁ BEM MENOS TEMPO DO QUE HP, NÉ DDD:
Ué. Non entendo essas meninas.
Então eu dei uma pesquisadinha beeem básica, e eis todos os prêmios que eu achei para: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Crepúsculo. Só o primeiro livro de cada série. Pra fazer justiça, né.



Crepúsculo

• Melhor da Década... até agora da Amazon.com
tem mais aqui, problema que, hm, não tenho paciência de ficar lendo o texto e descobrindo quais são os prêmios específicos. Porque eles simplesmente não fazem uma lista normal?


Harry Potter e a Pedra Filosofal.

• Vencedor de 3 “Smarties Gold Awards Nestlê”.
• Melhor livro infantil e melhor romance de 1997, pela “FCBG”.
• Foi escolhido pela “Birmingham Cable” como o melhor livro infantil de 1997.
• Melhor livro broxura de 1998, pela “Young Telegraph”.
• Livro do Ano, pelo “British Book Awards”.
• Vencedor do prêmio “Sheffield”, como melhor livro infantil de 1998.
• Ganhador do prêmio “Whitaker Platinum Book Award 2001?.

Fonte: Potterish.


Hm. Nem preciso dizer muito, né?
E eu ainda iria pesquisar cada prêmio para descobrir se votação era aberta ou fechada, mas não estou com saco pra fazer isso.




se não gostam de crepúsculo, é porque nunca amou viu

Hm. Interessante esse ponto de vista. É como você dizer que quem não gosta de Sandy e Junior nunca amou. Quem não gosta de Capitu, Machado de Assis, é porque nunca... hm, sei lá, traiu? Afinal como você pode associar um livro a um sentimento quando você nem conhece a pessoa? É como você só conversar com uma pessoa pelo telefone e dizer que ela é feia. É algo muito estranho de se ler. É mais estranho ainda porque as pessoas adoram ter a noção de que amor é o que existe entre Bella&Edward. Afinal como discordar? O mais estranho ainda é que Harry Potter fala de amor, mas simplesmente não é aquela coisa melosa, sentimental e obsessiva que existe em Twilight. O amor em Harry Potter é mais puro e tenro, é o tipo de amor que ultrapassa as fronteiras de qualquer magia. Poucas pessoas amam desse jeito, tão absurdamente que acaba transmitindo esse amor de tal forma que protege a pessoa amada. É lindo.

Bella ama Edward. Mas ela ama de uma forma obsessiva, como se só ele se importasse. É como uma adolescente que se julga madura demais por estar vivendo uma paixão inebriante, e menos de um mês depois, já está pronta para ir pra cama com ele, casar-se com ele e viver com ele para sempre e dane-se seus pais. Ela só fala nele, ela só pensa nele. Ela esquece de respirar, e só fala de como ele é branco, forte, lindo, cabelos cor de bronze, olhos cor de topázio, branco, perfeito (repetidas 10x por página), rico e cuida dela com tanto carinho! Além disso ela é uma fraca, derrotada, pobre humana que não merece ter algo tão perfeito como um deus grego, desastrada. Ela é tão desastrada que a gente se pergunta: como, COMO ela sobreviveu até os dezessete anos? COMO ela viveu sem Edward, seu eterno protetor? COMO ela nunca rachou a cabeça ao meio? Além disso Edward não ama propriamente Bella. Ele é viciado nela. É diferente. E qualquer fã sabe disso, afinal ele a comparou com heroína. Garota, pense com seu lindo e divo cérebro e raciocina: um guri fala que você é a heroína dele. Você vai pensar que
a) ele me ama! *-*
b) ele acha que sou uma droga viciante :B
99,9% das garotas marcavam a opção B sem pensar duas vezes. Afinal uma pessoa viciada em heroína é uma pessoa viciada em heroína. Não é uma pessoa que ama a heroína. Pessoas viciadas em heroínas apresentam uma espécie de humor bipolar, vomitam na primeira semana de uso e problemas em se relacionar sexualmente (Wikipedia sobre heroína).

Não é exatamente a droga que você gostaria de ser comparada, hein?




EDWARD É LINDO, PERFECT! vcs são invejosas, pq Bella ficou com ele, bgs!

Primeiro, é um personagem. Não tem como sentirmos inveja de personagens por sermos trocadas, porque não participamos da série de livros Crepúsculo. Eu não vivo em Forks, eu não conheço Bella nem Edward ao vivo, então... não me sinto trocada, ek. Além de inveja? A única coisa que eu teria inveja de Stephenie Meyer é porque ela enriqueceu sem precisar se esforçar tanto em criar uma obra-prima, enquanto eu penso em gastar 10 anos da minha vida como fez Rowling para elaborar uma série de sete livros. Eu poderia simplesmente cansar disso, escrever qualquer coisa, ganhar rios de dinheiro e pronto. Mas eu não dormiria em paz, obrigada. Não sinto inveja, obrigada. Não de Meyer. Muito menos de Bella - você já leu a quantidade de vezes que ela tropeça? Obrigada, prefiro me manter longe. Eu odeio tropeçar em coisas ou ter acidentes bizarros, e isso ser considerado normal por todo mundo. Então metade do seu argumento se foi! *-*

Edward é lindo e perfect. Hm.
Não faz muito sentido.
Primeiro porque a noção de beleza é, hm, relativa. Eu acho que existe muitos caras mais bonitos. Johnny Depp. Orlando Bloom. Tom Cruise em seus tempos de Lestat. Brad Pitt idem. Heath Ledger. Meu namorado. Não é porque um personagem de livro é bonito, lindo e tem um tanquinho de invejar que isso confere uma qualidade literária ao livro. Não faz sentido. Se fosse assim, Diário da Princesa era melhor do que Incidente em Antares. Não que Diário da Princesa seja ruim, mas acho que ninguém precisa pensar muito quando se trata de comparar a qualidade literária entre Meg Cabot e Érico Verissímo. Na primeira série, tem caras lindos de doer. Incidente em Antares não tem. Porém Incidente em Antares é um dos melhores livros de ficção brasileira já escritos, na minha opinião.

E perfeito? Aham. O cara que tira o motor do seu carro pra você não falar com o namorado. O cara que acha que você é tão desastrada que é capaz de perguntar se pode limpar sua bunda, porque você é incapaz disso. Ele chega a escolher sua faculdade. Ele faz tudo por você, e acha que você é uma peça de porcelana. E Bella ama.

Desculpa. Ele não é perfeito. Perfeição significa nenhuma falha. Edward é possessivo, controlador e machista. Três defeitos, sozinhos, já botaram toda sua perfeição para o céu. Hm, aha.


E agora cansei, porque eu tenho mais o que fazer. Eu só fiz esse post porque estava com vontade.
P.S.: todos os argumentos usados são reais. Todos eles já foram dirigidos aos haters. Acredite, adolescentes soltam essas pérolas de que homem bonito aumenta a qualidade de livro, quantidade é qualidade, entre outras coisas. ;*



P.S.: o mais importante: FELIZ ANO NOVO! Que todo mundo tenha um excelente, divo 2010. Que Obama seja um presidente decente. Que Lula seja um presidente que fale menos besteira. Que Sarney e outros políticos corruptos morram - sem dó nem piedade. Que ninguém mate JK Rowling, Neil Gaiman, Tim Burton e Madonna. Que eu ganhe um bom dinheiro. Que a Unicamp não feche inesperadamente. Que o indíce de assassinatos por homofobia diminua. Que o casamento gay seja permitido no Brasil. Que diminua a incidência de mulheres que sofrem mutilação genital. Que diminua a quantidade de mortes por honra (geralmente moças que não são virgens antes do casamento). Que HP e Relíquias da Morte, parte 1, seja mais ou menos fiel ao livro. Que esse ano seja melhor do que 2009, por favor.


9 comentários:

thais alves disse...

Lun, eu AMEI esse post! e pior que a lover acéfalas falam isso mesmo, kkk

" Que diminua a quantidade de mortes por honra (geralmente moças que não são virgens antes do casamento)."
HAUSHAUSHAUSH morri

- Thaís

;*

Natália disse...

"Porque elas listam todos os prêmios que Crepúsculo já ganhou, e se elas listam, é pra comparar, né? Aí a gente vem com prêmios de HP e elas vem com MIMIMIMI TWILIGHT EXISTE HÁ BEM MENOS TEMPO DO QUE HP, NÉ DDD:
Ué. Non entendo essas meninas. "

+11111111111111 com certeza. lovers acéfalas, como a thais falou. :D
Ameei o post, Luna. Mtmtmt bom! :D

Bgs :*

Unknown disse...

Só uma coisa a dizer A-DO-REI!Agora isso é uma pérola ''se não gostam de crepúsculo, é porque nunca amou viu''HAUSHAUHSUAHSUASUAUUSAUSHAUUSH,não acredito que algué falou isso,éus HAUHSAUHSUASUSUASUHASUH

Unknown disse...

Só uma coisa a dizer A-DO-REI!Agora isso é uma pérola ''se não gostam de crepúsculo, é porque nunca amou viu''HAUSHAUHSUAHSUASUAUUSAUSHAUUSH,não acredito que algué falou isso,Céus,morri! HAUHSAUHSUASUSUASUHASUH

Bruna Slytherin disse...

Ownt Luna, a-m-e-i, ta perfeito(:
cada gente idiota que vai tentar defeder twilixo e ofender HP, mais sai com a cara no chão. somos divas *-*

ARBO, Jade disse...

Não acho que "só tem o Voldemort" seria um argumento válido. Tudo bem que ele é o líder, mas no decorrer da história existem várias figuras que atuam como "vilões" na série Harry Potter e colaboram pra tornar uma merda a vida do guri. A diferença é que existe um vilão-mor na saga HP, enquanto em Twilight de tão fraquinhos todos os vilões parecem secundários.

Quanto ao Twilight e Amor, tu já deves ter reparado ao ler o meu artigo em qual é a minha opinião sobre o relacionamento dos dois. iaushaiushaiush Doentio pra porr*

A pseudo-perfeição do Edward me irrita. Personagem sem defeitos é personagem de autor que não sabe criar personagem. Sim, eu me repeti.

Enfim... feliz ano novo e parabéns pelo post. Estou adorando ler teu blog.

By the way, posso te passar o link de um site de fãs de HP que eu mantenho com uns amigos da minha cidade? Aí podes dar a tua opinião aqui: http://satolepsarmy.awardspace.com/daily/debates/harry-potter-um-conto-infantil

Maria Clara disse...

DHSAOIDHOIASHDOIAS amei amei *-*
Crepúsculo é tão besta,cara.
HP ♥

Isadora disse...

Gosto é gosto. Mas não gosto de comparações, acho meio ridículo isso de responder tentando achar falha nas ideias dos outros pra mostrar que o que 'você' gosta é melhor.

Mas, pra não ser hipócrita, nem vou reclamar; afinal, quem não gosta de comparações sou eu.
E não, não sou fã nem de Crepúsculo nem de Harry Potter, apesar de que acho mais envolvente a história do HP.

No mais, bom blog.

Isabel Trindade disse...

ques argumentos são esses eem ? mt sem noção ,
hp seeeeeempre ♥