quinta-feira, 13 de maio de 2010

links, comentários, blogs alheios!

Terça-feira, eu resolvi repassar o selinho que recebi de G. SHC.
Só passei três links, e acho melhor que o selo tinha um lugar mais apropriado: um post inteiro! Não concordam?

Enfm, repetindo! Muiiito obrigada, G. E espero que esse blog sirva sempre como fonte de inspiração e pensamentos legais :)



E os blogs, com respectivos comentários! ^^~

Semeando o Caos: de Umrae, é um blog com textos longos pra caramba, sempre cheios de embasamento teórico do tipo que você só vê em universidade. Para quem vai trabalhar, sugiro a leitura. Ela dá ÓTIMAS dicas de como sobreviver no ambiente corporativo e viver uma vida adulta responsável sem abrir mão das coisas nerds como videogames! :O
Viu? Não é só porque ela é minha amiga, é porque ela é inteligente mesmo :D

Ego Trip: de Laís, acho-o divertido, descontraído, pra cima e além! É simplesmente delicioso (e caí nas armadilhas da boa escrita desde o post de Cilada - como ela perdeu a aula do vestibular pra dar um jeito na água negra que vazava. Não, não apareceu um fantasminha querendo mamãe como no filme Água Negra).

Fênix de Água: de Carol, conheci-a aqui mesmo. Ela comentou, eu comentei de volta, comecei a visitar e por aí vai. Ela é a primeira que trata um pouco do universo adolescente nessa lista aqui (porque Umrae e Laís são duas moças crescidas, feitas, trabalhadoras) e sua revolta pelas coisas absurdas fazem com que eu me identifique com ela :)
Eu adoro *-*

Síndrome de Estocolmo: é de uma mulher, mãe, chamada Denise. É um blog gigante, com muiiitos posts bons. Recomendo super, forever. Ela viveu nos EUA, Suécia e agora na Coréia do Sul. E posta sobre o choque cultural e temas como homossexualidade, aborto, feminismo, história, curiosidades e tem um estilo super leve de descrever as coisas, adorável. Sem contar que ela cuida de um brechó e volta e meia ela arranja alguma coisa e faz sorteios (coisas lindissímas como um relicário de Alice - foi o mais recente) entre as leitoras sem exigir que alguma delas a sigam no Twitter. Achei quando estava fazendo um trabalho sobre o racismo, ela falava da manipulação de Photoshop.
segredo segredinho: é um dos blogs que mais me inspiro para escrever o meu. Espero, um dia, ter um blog cheio de informações úteis, legais e um bom equilíbrio entre futilidades e coisas importantes como ela consegue ^^

Mundo Efêmero: ah! Apesar das poucas postagens, eu gosto muito - do layout alto astral, dos textos idem, da postura idem. É o tipo de blog que passa uma ótima impressão e não acaba com isso na primeira frase, mega importante! :O

Desculpe, não ouvi!: olha, pra quem não se interessa por esse mundo, o blog não tem nada de interessante. Mas pra mim, tem. Eu adoro esse blog porque ele trata de um assunto corrente na minha vida: deficiência auditiva. Pra quem não sabe, eu nasci deficiente auditiva, porém as pessoas não precisam gritar comigo, nem falar em Libras comigo. A deficiência é bem leve, superada por um aparelho (que não uso, porque o meu quebrou aos 12 anos e... é) e muito treino em leitura labial. E o blog fala justamente de surdos (com a gravidade variada: desde os bem leves, como o meu caso, até os mais graves como o da dona) que são oralizados, ou seja, eles não falam em Libras e, sim, te olham e lêem seus lábios.

Por isso se algum dia vocês me encontrarem na rua, façam o favor de não tapar a boca. E filmes legendados, por favor: eu consigo compreender o áudio normal, ao vivo. Mas não me peçam pra entender uma novela sem fones de ouvido. O som chega até a mim todo confuso, embaralhado - e aumentar o volume não adianta nada. Só me dói a cabeça.

Iwata Kappuru: blog feito por brasileiros no Japão. Simplesmente isso. Tem poucas postagens, porque tem pouco tempo que o casal blogueiro chegou lá. Porém as postagens são cheinhas de detalhes, do jeito que eu gosto, com fotos, ideogramas, explicações, tudo, tudo. Pra quem é fanática por Japão como eu, é prato cheio!

Escreva, Lola, escreva!: os direitistas, fanáticos cristãos/mulmanos/qualquer religião que tenha um histórico de poderio, machistas e tudo o mais vão ODIAR esse blog. Mas paciência. O único problema dela é, aliás dois, é que esquerda é muito santificado e direita é tudo ruim (e isso depende do país, contexto, etc). E o segundo é que ela não gosta tanto assim de desenhos animados - mas isso eu deixo passar, gosto é gosto. Os posts são bem interessantes, falam de muitas coisas. E os comentários são um blog à parte, toda uma discussão em torno do assunto E se o que Lola falou tá certo (30% concordam integralmente com ela, 30% fazem ressalvas, 30% discordam veemente e 10% são trolls absolutos que só querem chamar Lola de gorda, lésbica e triste. Me divirto)

De Chanel na Laje: blog de moda! *-*
Eu adoro blogs de moda. Principalmente se for cabelo e unha. Sou fã. Aficcionada.
E esse blog foi o primeiro que eu vi na web (e tem mais!) que em vez de ficar dizendo bafho, phyna, tendência, simplesmente coloca as coisas e questiona se a gente realmente precisa daquilo. Moda com consciência, inclusive discorrendo sobre alienação, anorexia, futilidade e afins. Adoro :)
E é como Lola: os comentários são um blog a parte!

Devem ter reparado que a maioria dos blogs não pertencem a nenhuma adolescente. Aliás, acho que só o de Carol é do gênero. É. Vou caçar mais blogs adolescentes de conteúdo e indico aqui :)

P.S.: eu iria indicar Te Pego às 7 que é um blog feito por sete rapazes e era bem divertido de se ler (acho que por causa da linguagem absurdamente noob, estilo tiopês. Me lembra muito uns amigos meus da era Neopets, Umrae, vc sabe quem são!), tinha muita simpatia pelo blog. Mas, infelizmente, ele acabou :(


não quero pensar nas implicações patriotas com essa imagem, ok.

10 comentários:

mamama disse...

adorei seu blog, uma fofura!

seguindo, um beijo

Umrae disse...

Retribuirei com outro selo:
http://semeandoocaos.blogspot.com/2010/05/o-que-e-magico.html

Pirulito que Bate-Bate disse...

Olá!

Vi seu blog como um dos entrevistados do Blorkutando, e com essa lista de blogs resolvi visitá-los e conferir os textos de pertinho.

Um beijo.

Laís Dourado disse...

Brigada pela indicação e pelos elogios. Principalmente pelo "crescida-trabalhadora" hahaeh!
Adoro a maior parte dos blogs que você indicou, coloco um [2] bem grande!(Mas eu acrescentaria um muito bom que ficou de fora, o pernície, conhece? ;D)
E os que eu não conheço, vou clicar já!

Kamilla Barcelos disse...

Luna, muito obrigada pela indicação e pelos elogios. Saiba que gosto muito de visitar o seu blog tb.
Esse texto da Laís dela ter perdido a aula me marcou tb muito.
Muitos do blog que vc indicou eu conheço e aprovo os elogios que vc fez.

Beta Matsuoka disse...

Olá, Luna!
Peço um milhão de desculpas por não retornar seus comentários no meu blog! Essa rotina de dekassegui e jornalista anda muito, super, ultra corrida e cansativa, principalmente por conta dos zangyo (hora extra). Tanto é que não tenho postado muito no blog, como pode ver. Aliás, você me deu uma grande ideia! Prometo fazer um post explicando sobre tudo isso, para o pessoal ver que o Japão não é 100% perfeito (mas uns 99,9%, é...). ^^
Sempre acompanho seu blog (o SiteMeter é testemunha!), mas hoje fiquei muito lisonjeada com o post. Muito obrigada por indicar meu blog! Percebi na hora que as visitas aumentaram, e todas vinham daqui! Arigatou gozaimasu! ^^

Continue com esse blog maravilhoso, Luna! Assim como eu, você nasceu para escrever! E isso é só para quem pode! XD

Abraços!

C. disse...

Oi, eu só passei para avisar que tem selinhos para você no meu blog (:

http://alwaysfallin.blogspot.com/

xoxo' :**

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beta Matsuoka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beta Matsuoka disse...

Ah, e mais uma coisa...

Não sei se você sabe (acredito que não, pois nunca comentei no blog, por não ter nada a ver com o tema dele), mas no meu último ano de faculdade, há dois anos, fiz como TCC uma revista voltada para adolescentes com uma abordagem anti-cabeça oca, anti-Capricho, mais feminista e intelectual. Outro dia li um tópico seu sobre a Capricho e vi que temos ideias super parecidas sobre ela... logo pensei que você iria virar fã da Revista Cereja, hehehehe.
Se quiser conhecer o projeto, entra aqui: www.revistacereja.com.br
Tem a versão em pdf para baixar, além das exclusividades do site.
E o blog Força na Peruca, que conta detalhadamente sobre todo o processo de criação da Revista Cereja: http://forcanaperuca08.blogspot.com/

Nós recebemos nota máxima pelo projeto, além de um prêmio de honra concedido pela própria universidade. Nosso TCC foi avaliado pela maior especialista em imprensa feminina do Brasil (e talvez até do mundo), a jornalista Dulcilia Buitoni, escritora do livro Imprensa Feminina e Mulher de Papel.

É... eu tenho muuuuito orgulho desse projeto! Até me emociono quando falo sobre ele! XD

E se você gosta de histórias de amor adolescente, com muito punk rock, pode ler meu primeiro conto, chamado Deja Vu: http://betinha2326.tripod.com/

Um abraço!