domingo, 11 de outubro de 2009

um, dois

1. Queimar.

Queimar tudo que há no passado. Queimar tudo que faz mal, que arde, que é danoso. É tão bom simplesmente conseguir dar um passo para frente, simplesmente sem olhar pra trás. Dormir sem pensar nos ontens, porque tudo se dissolveu em cinzas. Papéis se queimaram, e foi você quem acendeu o fósforo para que isso acontecesse. E ainda há vestígios, mas eles só existem na sua mente. Porém você controla a sua mente, e é só sorrir e apagar as lembranças. Ainda consegue se fortalecer, e não é porque houve uma ajuda divina, é simplesmente porque você conseguiu engolir tudo que não estava conseguindo, e consegue simplesmente andar para frente, libertar-se das correntes que te prendem ao passado.

Foram meses demais me lamentando, tentando superar tantos estigmas quebrados. Mas agora sei o que sou, e sei o quanto boa posso me tornar. E ao fogo lanço todas as minhas lágrimas, porque eu cansei delas. Era pra ter feito isso há muito tempo, se eu soubesse o quão bem me faria. Agora sinto que ainda tenho uma chance, que ainda eu posso conseguir meus louros. E consegui dar o primeiro passo: me livrar das correntes que me diziam que eu não iria conseguir, o quão eu era fraca e inferior. Agora falta o segundo, o terceiro e quarto passo. O segundo é manter a calma, o terceiro é controlar o tempo e o quarto é rir das desgraças. E, claro, todos os passos envolvem estudar. Mas agora, felizmente, as notas já não são mais um significativo de como eu sou inteligente: elas não traduzem o que eu penso, nem medem a minha inteligência. Elas só traduzem o quanto me esforcei naquele momento exato que fiz a prova.

Mas, ainda tenho chances. E meu esforço não terá sido lançado em vão.




2. Uma sociedade toda igual.



Ainda espero por um dia em que todos sejam iguais, e não falo de cor, orientação sexual ou interesses. Falo de todos serem iguais perante a lei, como a Constituição diz que é, e como não acontece na prática. Eu desejo que haja um dia em que as igrejas se calem com seus sermões e julgamentos sobre outras pessoas, desejo que as pessoas calem a boca ao invés de xingarem outras pessoas de tantas coisas inúteis, desejo ainda que haja uma lei que não selecione os cidadãos por serem brancos, heterossexuais e ricos.

Ainda há de chegar o dia em que ninguém associará homossexualidade com pedofilia, porque não faz o mínimo sentido (se for assim, associemos heterossexualidade com estupro - e ninguém faz isso, é ridículo!), ainda há de chegar o dia que não haverá tantas perseguições religiosas. Pastores e padres, calem-se: vocês não são emissários de deus para falaram em nome deles. Vocês não tem esse direito, vocês não tem linha direta para saberem da vontade divina. Resignem-se à sua humanidade, e pensem em como é injusto condenar homossexuais, que são, antes de tudo, seres humanos. E daí se a Bíblia, suposto livro sagrado, fala que isso é pecado? A Bíblia também fala que apedrejar mulheres é algo aceitável, mas vocês fazem isso? Não mais...

Ainda há de chegar o dia em que sejamos todos iguais perante à lei. Em que um gay tenha os mesmos direitos que eu - e quando esse dia chegar, eu garanto: farei uma festa (:


2 comentários:

Blanca disse...

Amei os textos, principalmente o primeiro. parabéns! Bjs <3

Anônimo disse...

concordo! um dia desses um um pastor tava xingando a JK Rowling, e no final do parágrafo colocou 'DEVOTOS DO PASTOR SILAS'. Aí eu fiquei 'Qual é? Silas é Deus? CLARO QUE NÃO!'

Eles acham que podem tudo,porque são de Deus. Quem é de Deus não discrimina. Quem é de Deus planta o amor, não o ódio.

Adorei o texto,Luna!

;*

-Thaís