segunda-feira, 17 de maio de 2010

ah, beleza, que saco

Ontem eu fiz um post tooooodo bonitinho para responder à Umrae (thanks!) na pergunta "o que é mágico", maaas eu fui pesquisar blogs, fiz merda e acabei fechando sem salvar DDD:

Aí fiquei tããão triste, tão arrasada, tão pra baixo que resolvi não postar. E o meu teclado não ajudava (até agora a barra do espaço fica soltando, como faço?)

Olha, vamos fazer o seguinte?

Eu vou aumentar a minha blogosfera (conheço muito pouco blog! D:), aí eu vou fazer o texto bonitinho indicando os selos e tudo o mais, beleza? Ótimo! ;)

E sábado, acho, pra descontrair, eu fiz um template. E eu gostei tanto que acabei ficando com vontade de trocar. O que acham? Prefere esse avermelhado ou o amarelo? A cor branca cega vocês? O que sugerem? Eu o achei mais alegre, sabe, pra cima. Mas eu queria saber o principal: dá ler textos grandes com ele numa boa? Não dói os olhos?

E quero divulgar um projeto com meu dedo. Como vocês sabem, eu tenho raiva da Capricho. O problema é que eu leio a revista desde uns oito anos de idade e sempre gostei - e dos últimos meses para cá, as leitoras sofrem com conteúdo vazio, capas repetidas e falta de resposta às críticas feitas. Então eu e mais seis meninas resolvemos montar um blog (que seria uma revista, mas não foi possível) que seria mais ou menos como a nossa revista ideal: com liberdade e que trate um pouco de tudo, tudo mesmo que quisermos. Para diversificar um pouco.

Não queremos que as revistas adolescentes simplesmente digam: "ok vcs venceram, agora vamos mudar" e sim mostrar que é possível uma adolescente viver dentro do universo projetado pra ela e ainda assim não se deixar limitar.

De qualquer modo eu e as outras vamos nos esforçar bastante para que esse projeto saia como a gente sonha! (:

Descapricho - o design foi feito por Joubs, o HTML/CSS adaptei do código que uso no blog. Cada menina tem um estilo pessoal de postar, e ainda estamos no comecinho, tá? E detalhe: o meu dia é a quarta-feira, e prometo que esse projeto não entrará em conflito com Pernície, nem com Três Fadas (que não estou postando é por falta de inspiração mesmo).


eu adorei.

6 comentários:

Umrae disse...

O três fadas agora é trimestral, pelo visto, né?
Não gostei do layout amarelo e branco não, meio cegante.
Acho muito válido o projeto Descapricho. Só precisam tomar cuidado para não virar só espaço para reclamar da revista e das modinhas que ela propaga.
Bjos

Umrae disse...

Luna, você já leu "Utopia", do Thomas Morus? Se não leu, é sobre um modelo de sociedade ideal.
Engraçado que tem uma parte em que ele descreve que, nessa sociedade, que baseava-se em propriedade coletiva e condenava a ganância e acumulação de riquezas por uma única pessoa, dava-se ouro para as crianças brincarem, porque assim, quando elas queriam mostrar que cresceram, o repudiavam.
Às vezes associo isso um pouco à Capricho e à MTV. Dá-se subcultura pop, subcelebridades sem talento e futilidade às crianças e pré-adolescentes. Ainda que essa não seja a intenção deles, quando essas crianças querem mostrar que estão crescendo, as abandonam...
O mundo é um lugar engraçado...

Carol Winchester disse...

Aaah, adorei a ideia do blog. Tipo, se tiver como entrar mais uma sl, eu gostaria de participar tipo de teste, ja que sempre compro a revista, ai escreveria se vale a pena ou nao sl, enfim.
eu gostei mto do template amarelo, achei que os dois tão lindos. só que o outro tá com um fundo branco, ai achei um pouquinho morno, sl ):

Umrae disse...

esse comentário acabou virando um post.

romy disse...

Eu gostei do layout amarelo, achei lindo *-* E amei o Descapricho vou passar a acompanhar :D

Mah disse...

adorei o Descapricho e gostei do novo layout sim,se quer conhcer mais blogs visita o meu rs so cara de pau