segunda-feira, 3 de maio de 2010

cachos, minha idolatria, meu estorvo!



Enquanto penso em Três Fadas, Interativos e Blorkutando, vejo todas as coisas belas relacionadas à beleza. Pretendo cortar o meu cabelo e ainda não sei bem como o desejo - só sei que o quero médio e bem cacheado. Incrível como eu consigo perder minutos pensando nisso, e muito provavelmente vou estar com o coração a mil na hora de cortar o cabelo e odiarei o corte na primeira semana, amarei-o na segunda e o acharei sem graça na terceira. Sou uma pessoa especialmente problemática com o meu cabelo, e isso vai além do fato de ele ser crespo, cheio de cachos indefinidos que exigem muito creme para se dignarem a ter "alguma" forma semidecente. Demorei muito para aceitá-lo dessa forma, e mais ainda para entender que eu não preciso de relaxamentos, alisamentos, escovas. E muito mais tempo ainda para deixar cair a bandeira de "beleza natural" e entender que algumas quimícas, se elas fizerem bem à mim e ao meu bolso, não vão fazer mal. Eu ainda estou bem indecisa. Eu só sei que quero cachos. Muito mais cachos do que tenho. E quero um cabelo mais curto, odeio morrer de calor com ele, e gastar muito creme.

Para as imagens, tentei fugir do Google básico. E tentei focar nos cabelos mais parecidos com o meu tipo, mas eu não tenho certeza se esses cabelos são assim mesmo. Eles podem estar cheios de baby-liss ou produtos caríssimos. O fato é que a textura, espessura, o tipo de fio parece semelhante ao meu. E são absolutamente lindos.


meio parecido com o meu, afora o corte e a cor :)


muito, muito parecido com o meu :O
mas o dela é mais bonito e mais cacheado.


eu gostei ;)


gostei do corte e da definição, mas acho que não combina comigo D:


peguei mais pela cor, achei ela tão linda. adoro vermelhos!


aparece mais o rosto do que o cabelo, mas tá valendo!


lindo. bem-definido. mas quanto trabalho será que dá?

Fugi dos que pareciam muito baby-liss, preferi os mais bagunçados (menos chance de me decepcionar). Qual vocês acharam mais bonito? Não queria um corte especialmente afro, cheio de volume, porque me incomoda demais (já tentei, mas fico com agonia, vivo prendendo porque o cabelo vai parar no meu olho, na minha boca, no meu nariz. argh!). Queria um pra deixar solto sem ficar caindo no meu rosto toda hora, mas isso parece incompatível com meus projetos de ter um cabelo médio ou curto. De qualquer forma, vocês acham que eu devia levar alguma dessas fotos como referência básica pro cabeleiro?

Observação importante! Peguei todas as fotos, exceto a última (embaixo de todo esse texto), do Cabelos Cacheados - Picasa, um album online que registra, por mês, dez novas fotos de cabelos cacheados e crespos, todos lindos. Tem muito mais de onde veio!

P.S.: Se você for uma das finalistas que teve a foto publicada aqui e, por acaso, não quer sua foto publicada aqui, fale comigo por comentário e eu tiro a foto numa boa ;)


6 comentários:

Umrae disse...

Gosto do segundo e do que está na foto preta-e-branca. Gosto de cachos naturais, estreitinhos. Abomino baby-liss, parece cabelo de boneca.
Meu cabelo não é cacheado, nem liso. É um ondulado totalmente irregular e indefinido, então eu o deixo bagunçado mesmo, com volume para o dia a dia. Pelo menos ele é prático, porque se eu tiver uma festa chique, o mero fato de aproximar o secador já o deixa lisinho, então dá para prender ou fazer alguma coisa diferente.

Carol Winchester disse...

Esse vermelhão aí parece meio falso porque tá MUITO perfeito. :(

Gostei muito do terceiro e do que aparece mais o rosto da menina do que o cabelo.

O meu cabelo era cacheado e cheio, na época eu não ligava muito pra isso porque meus amigos não ligavam pra aparencias, mas hoje...
No inicio do ano eu fiz escova semi-definitiva pra alisar o cabelo, alisou por alguns meses, ele nunca foi como antes, mas não está liso. Perdeu um pouco o volume, eu até gosto do meu cabelo agora, e acho que nunca mais vou alisar, vou deixar cacheado mesmo.

Cabelo liso dá muito trabalho (pra quem não nasceu com ele).

E cuidado na hora de escolher o corte, tem que ver um que combine com o seu rosto.
Quando eu cortei o meu (ele era grandão), ficou no ombro. Nas primeiras horas eu estranhei, mas agora quero deixar cabelo curto (mais ou menos 5 dedos abaixo do ombro) pra sempre.

Layla C. disse...

eu amo cabelo cacheado, mas meu cabelo não é liso nem cacheado, é ondulado, mas desde pequena eu era fascinada por cachos *-* como a carol disse o vermelho realmente está com cara de baby-liss e você tem que ver se o corte que se fique bem com o seu rosto e com o seu tipo de cabelo se você não quiser nada caindo no deu olho nem no seu nariz ou boca é só não cortar algumas mechas menores, vai ficar legal (:

romy disse...

Meu cabelo é liso demais e meu sonho era que ele fosse cacheado! Gostei muito da primeira imagem e da última, pois nunca tinha visto cabelos cacheados e coloridos.
Eu queria te indicar um documentário chamado the cove (http://www.thecovemovie.com/) é sobre matança de golfinhos no Japão. Acho que você vai gostar dele.
beijos ;*

Patrícia disse...

Eu também tenho cabelos cacheados e eu gosto sabe. Eu vivo fujindo das ideias de alisar e tals.. eu gosto dele assim, mas queria que ganhase mais volume e definição. Gostei desses das fotos, mas um que eu amo é o da Leona Lewis *.*

Rai disse...

FELIZMENTE o meu cabelo vermelho não é nada falso, nem a cor e muito menos os cachos. Inclusive meu cabelo está maior e bem mais vermelho.