domingo, 28 de fevereiro de 2010

cupcake

Basicamente, só pra dizer: estou QUASE lá, ok.
Logo, logo esse maravilhoso -n blog terá cara nova. Vocês me dirão se tá muito enfeitado, muito simples (impossível) ou nada a ver. Eu peço absoluta sinceridade em relação a isso, ok? Algumas amigas já opinaram a respeito, e digamos que esse novo template só vai agradar 100% pra mim, rs, e olha lá. Talvez seja frescura demais, mas sei lá, quis algo bonito, lindo, fofo, elegante e que cujo fundo não faça os olhos doerem -q

Vou postar um tutorial aqui que achei na Tutoriais - Lolita de como fazer um cupcake. Eu nunca tentei, sabe, mas queria deixar a receita aqui, né, porque um dia vou fazê-la e melhor aqui, de reserva vai que algum idiota apague aquele tópico sem querer? Hackeie a comunidade? *bate três vezes na madeira*.



Material:

- Batedeira
- Forma para cupcake (ou tefom ou silicone)
- Forminhas de papel

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo peneiradas
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 3/4 xícaras de açucar
2/3 de xícara de manteiga sem sal
2 Ovos
1 1/2 colheres de chá de essência de Baunilha
1 1/4 xícaras de leite.


Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 180ºC

Bater na bateira o açucar com a manteiga ate formar um creme, uma tigela separada misturar a farinha, o sal, e o fermento. Coloque na bateira os ovos, um a um, e a essência, em velocidade média vá adicionando em colheredas a mistura da farinha na batedeira, alternando com o leite, depois que misturar tudo deixe ainda batendo por 1 minuto em velocidade alta.

Coloquei as forminhas de papel dentro da forma especial de cupcake ( caso não tenha essa forma, pode usar aquelas formas de empadinha), e encha, com a ajuda de uma olher 2/3 da forminha de papel com a massa, e leve ai forno por aproximadamente 20 minutos, não deixar dourar de demais.

Decoração:

Use chantilly para decorar em cima do cupcake, quem tiver use bicos de confeitar, quem não tiver pode pegar um pedaço de saco plástico, encher de chantilly, e fazer um furo no canto, e ai usar como se fosse um saco de confeitar.
Para tingir o chantilly, use corante em gel.
Jogue por cima confeitos de açucar ou granulado.



Se tentarem, passem aqui e contem como ficou! *-*
E convenhamos: cupcake é a coisa mais linda do mundo, e perfeito pra servir às visitas que você adora, não é mesmo? Além de que vender... lembrem-se que a Páscoa está chegando, meninas, e uma renda extra pode ser legal ^^

As forminhas são fáceis de achar, acho que na minha cidade, se vende naquelas lojas "que vendem de tudo a 1,99" rs.

De qualquer forma, boa sorte! ;*

4 comentários:

Carol Winchester disse...

eu tava atrás dessa receita :B
vou ver se faço essa semana, *--*

Laís Dourado disse...

Ultimamente os Cupcake tem me perseguido! E confesso, acho a coisa mais liinda do mundo, mas nunca comi nenhum! Deve ser bem yummi!
Não vou nem me arriscar nessa receita, que seria só perda de material, mas torço pra me deparar com uns apetitosos pra vender qualquer dia desses!
=)

Boa sorte com o layout novo! Ainda bem que você se preocupa com 'fundos berrantes que doem o olho', por que eu não sei como o povo consegue ter um blog assim. Acho que eles não leêm o que escreve, só pode ser!

Umrae disse...

Ok, se é para ser sincera... Não achei enfeitado demais nem de menos, mas faltou "acabamento". Alguns itens parecem desalinhados, a letra do nome do blog na imagem parece estourada (pixelizada), assim como as cerejinhas das imagens na lateral (note a sobra de contorno branco ao redor delas). Se você usou um esquema de cores predominantemente rosa e marrom, deveria adaptar as cores da fonte também (para um marrom claro ou castanho, por exemplo.
Acho que com mais tempo você consegue resolver.
No me gustan los cupcakes. Aliás, não gosto de nenhum bolo muito confeitado, cheio de chantilly, marshmallow ou qualquer reboco equivalente. Gosto de bolos simples, no máximo com uma cobertura de chocolate derretido ou de goiabada (com bolo de fubá é ótimo). Gosto de fazer bolo de caneca no micro-ondas.
Bjos

Umrae disse...

Anyway, para você que gosta, conhece este site?
http://epicute.com/