terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

meus divos no meu caderno

Resolvi, hoje, mostrar como fiz a capa do meu caderno. Eu iria falar sobre o Carnaval, mas a minha garganta inflamada + cabeça dolorida não permitem que eu faça um post mais profundo sobre qualquer tema, de modo que vou fazer algo bem simples, rs.

Enquanto eu procurava por cadernos, percebia que não tinha nenhum que eu gostasse imensamente. Porque eu não gosto dos cadernos da Jolie, nem da Capricho, nem da Atrevida ou qualquer marca que queira alcançar as garotas. Não gosto de cadernos com folhas muito decoradas, com capas bonitas, mas óbvias, e etc, etc. Eu queria um caderno cuja capa fosse com coisas que eu gostasse. Então o que eu fiz? Escolhi imagens pela internet de coisas que eu gosto, fiz um documento em A3 no Corel Draw com essas imagens e imprimi em um ótimo papel que não sei o nome T_T

Aí foi só recortar, montar, colar e passar papel contact por cima pra as imagens não saírem nem nada.




Querendo reconhecer os seres? Tudo bem, vamos lá!


01: é uma cena do mangá Claymore, meu mangá preferido de todos os tempos *-* A cena contém Galatea segurando Clare em uma luta, e tipo, Galatea é uma das minhas personagens preferidas :D
02: é uma lolita. É que gostei tanto do vestido dela, da pose dela que quis pra mim, rs.
03: as Princesas da Disney. Eu queria só Mulan, Pocahontas e a Bela, as minhas preferidas. Porém não achei uma foto boa de cada uma, então coloquei uma foto com todas juntas mesmo.
04: os Beatles! A única fotografia masculina, porque o tema é "menina", pura e simplesmente. Mas amo tanto essa banda que... é, né.
05: Joanne Kathleen Rowling! Ela escreveu a série Harry Potter, e ela tem uma postura muito digna perante a vida, o que a torna uma diva para mim. Ou seja, eu a adoro e ela teve um espaço bem grandinho no caderno, rs.
06: anime Bamboo Blade. O anime que me fez inspirar mais ainda para, um dia, lutar Kendo, rs. A minha personagem preferida é a ruiva ali, de óculos *-*
07: é uma gravura representando a Lilith, de John Collier. Eu gosto muito do mito em torno da Lilith, mesmo que ela seja associada a tantas coisas ruins simplesmente porque se pôs contra a postura machista de Deus.
08: porque eu adoro a Elizabeth Swan. Ela é ídola, sério. Piratas do Caribe fica vazio sem ela, sem Jack Sparrow e sem Will Turner.
09: Nadie, de El Cazador de La Bruja! O negócio com ela é o seguinte: você quer matá-la, mas antes de pegar a arma, ela já deu um tiro certeiro em você, ok?
10: Sally, de O Estranho Mundo de Jack. HA!, ela é a minha personagem preferida de todos os filmes que Tim Burton mexeu na produção. Porque ela é toda de pano, ela ama sem reservas e sempre vive escapando do seu senhor horroroso que diz que Sally é dele, e ponto final.
11: Lucy, do anime/mangá Elfen Lied. Eu gosto dessa imagem, acho ela estranhamente triste e, sei lá, profunda -q. Lucy é alguém que sofreu muito, e acaba deixando seus instintos assassinos virem à tona de uma forma muito triste.
12: Sakura! Sakura Card Captor e seu amado Kero-chan! Precisa de algum motivo?
13: Madonna sempre, sempre será a cantora que eu mais gosto. Por mais que a voz dela me irrite às vezes, que ela minta sobre a quantidade de intervenções estéticas que já fez e seja uma criatura inegavelmente calculista, eu a adoro.
14: o musical perfeito, rs. Adoro muitos outros musicais, mas Chicago - para mim - é o mais sensual, o mais divertido e o mais legal de assistir várias e várias vezes. Não sei qual é a melhor parte, se é a que Mamma canta ou se é o tango sensacional que as criminosas dançam para narrarem seu crime.



Acabei dando uma de usuária de sites de moda -q, e tirei foto das minhas unhas. Eu as pintei na quinta-feira, creio, e ainda não descascou - RECORDE MEU, rs. Eu pintei, hm, com duas camadas do esmalte Risquè cor Pink Fluor, algo assim, e três camadas de glitter, duas do esmalte Gold da cor rosa e uma de cor dourada. Eu sei, eu sei, devia tirar fotos dos esmaltes também, mas morro de preguiça rs. Já não falei que estou no estado semiligado?


4 comentários:

Laís Dourado disse...

Adorei sua idéia e sua iniciativa de fazer a própria capa. Sempre tive dificuldade pra escolher um caderno legal, quando a capa é boas as folhas são ruins e tal, é mesmo um dilema! Hahahe
Por isso que ano passado eu fui com a capa do meu time mesmo (Sport!). Hehehe!
Ah, adooooro chicago também, muito bom. Também não saberia dizer as melhores musicas, mas as que você citou com certeza são maravilhosas!
;))

Unknown disse...

Adorei seu caderno
eu havia pensado em personalizar a capa do meu caderno como havia feito no ano anterior mas estava com idéias muito pacatas mas agoraa já sei vou encontrar imagens das pessoas, bandas e séries que mais gosto e fazer uma capa muito legal =)
Adoreii seu caderno você tem muito bom gosto;
Qualquer outra garota compraria um caderno da capricho só pq pensa que possuir um deste é ter estilo;
Muito lindo Parabéns *-*

Umrae disse...

Eu fazia isso quando estava na escola também. Hoje, como mal tenho tempo para respirar, simplesmente uso saquinhos plásticos para fichário (um para cada matéria), com as anotações em folhas de fichário ou nas folhas com os slides de PowerPoint impressos (uma coisa que já notei é que professor de faculdade não gosta de escrever eu lousa). Eu tenho guardado em casa até hoje um que eu fiz com tirinhas da Mafalda.
E agora serei inconveniente e perguntarei sobre o outro blog: quando sai o novo capítulo? A postagem da estória está virando praticamente mensal...
Bjos

Carol Winchester disse...

Primeiro de tudo, eu AMO seu blog!
Espero que um dia o meu seja como o seu *-*

Li seu post sobre crepusculo, sobre o consumismo, sobre o japão e adooooooooorei!
Só não vi aquele filme "Kamikase Girls" porque a minha internet tem estado uma booosta. --'

Eu to pensando em customizar o meu fichario, colar varias fotos assim, igual voce fez. Se eu não achar um oficial de Supernatural, enfim...
Seu caderno ficou liiiiiiindo!
E as suas unhas tambem, sempre quis ter unha grande assim, mas fazer o que se eu sou viciada em roer unhas? :(((

Tá lindo o blog!
Vou passar a visitar maaais *-*
Beijos :*