segunda-feira, 7 de junho de 2010

Desculpe a ausência,

É que minha vida está uma bagunça.

Eu tenho provas e trabalhos sem parar.
Eu vou mudar de casa.
Meu celular pifou e com ele, seu despertador. Acordar atrasada é o que há - maldita tecnologia que nos faz dependente dela.

Minha vida está uma zona, eu nunca sei por onde devo começar e eu só sei que se eu não tomar ela de rédea de vez, vai desingrolar tudo e eu vou me ferrar bonito. Ainda por cima é Copa e estou começando a sentir raivinha das pessoas pseudo-patriotas que hasteiam bandeiras em seus carros e casas, dizendo 'olá Brasil!'. E ao mesmo tempo que eu tenho que dar conta das provas e trabalhos (são mais três semanas de aula até as férias. Sim, aqui na Bahia as férias vem com as festas juninas), eu tenho que ver casas, analisar a localização, opinar se o preço tá bom. O mercado imobiliário é um insulto de tão absurdo e injusto.

Pelo que estou sabendo, pela dificuldade de achar uma casa para seis pessoas, então procuraremos duas casas para três pessoas cada e cada casa se responsabiliza pelas despesas. Espero que isso dê certo (tem possibilidade de não dar, por conta de aspectos técnicos). E como vocês sabem, eu iria adorar, porque iria ganhar meu quarto - e isso inclui uma série de responsabilidades. Eu não tinha noção que era preciso tanta coisa para se ter um lar. Quer dizer, nunca pensamos que fósforos são algo que compramos, e não algo que está sempre ali, né? Talvez, pela primeira vez, eu participe das contas - não ativamente como pagar das contas, mas sabendo exatamente o quanto gastamos em cada despesa como luz, água, comida. Porque se morarmos só eu, minha mãe e minha irmã, teremos uma independência desconhecida.

Bem, ainda estou confusa sobre isso.

Espero resolver logo os endereços novos. Quanto mais cedo acontecer isso, melhor. É um porre perceber que dentro de um mês eu vou acordar em outro lugar. De novo. A sensação de encaixotar os meus livros, ficar insegura sobre as coisas perdidas, comer mal porque as panelas estão guardadas, ficar rondando pelo bairro para conhecer os pontos de referência, todas essas sensações são conhecidas demais. Tudo de novo. Sempre para frente, não é?

P.S.: quanto custa um roteador wi-fi? Eles são bons? Minha mãe quer um desses para colocar na nova casa. Ela também fala de comprar um notebook para mim *-*

P.S.:² perdoe se o assunto é repetitivo. Estou naquele tipo de estado que está impossível de se concentrar em qualquer coisa. A única coisa que me tira do pensamento 'mudança-escola-mudança' é assistir anime. Pra entenderem como estou.


11 comentários:

Patrícia disse...

Eu acho que toda essa confusão na sua cabeça é só porque você está ansiosa mesmo. Tenha paciência que aos poucos tudo vai se estabilizar.

Pois, é. Só os animes, minhas series, músicas me fazem esquecer os problemas.

Umrae disse...

Argh! Eu também odeio pseudo-patriotas fanáticos por Copa do mundo. Ô corja, viu...
Boa sorte com tudo aí, Luna.
Bjos

Umrae disse...

Ah, esqueci: eu não sei o que era, mas pela enquadrada que ela deu nele depois, pelo visto dava para fazer sim.

Beta Matsuoka disse...

Aqui no Japão não tem dessas de pseudo-patriotas, tanto é que eles nem ligam muito para a Copa. Mas se eles amam o país deles, vão demonstrar o sentimento o tempo todo, não só na época da Copa como os brasileiros fazem. Essa demonstração de amor que os brasileiros PENSAM fazer é muito hipócrita, falsa, superficial! Amar seu país é cuidar dele, ou seja, não jogar lixo na rua, não destruir o lugar onde mora, não roubar os cidadãos, lutar pelos seus direitos. Isso sim é amor à pátria. Vestir ou não a camisa amarela não faz diferença nenhuma. É só a Copa passar que todos voltam a dizer que o Brasil é uma merda (engraçado que são exatamente os mesmos que a fazem ser desse jeito).

Ainda não vi ninguém com camisa ou bandeiras do Japão pelas ruas. Mas no começo do ano vi várias casas com a bandeira do Japão hasteada no jardim. Lindo demais! Algumas casas deixam o tempo todo a bandeira lá, o que demonstra que esse amor pela pátria é legítimo, não aflora com a Copa do Mundo, e sim todos os dias.

Boa sorte com a mudança, Luna! É bom respirar novos ares! ;D

Um abraço!

romy disse...

Essa coisa de falso patriotismo é uô u.u E lá no meu colégio onde eu era obrigada a cantar o hino nacional toda santa terça-feira! Ódio eterno! Amo o Brasil, mas acho que você deve cantar o hino porque quer e não porque é obrigada! Meu colégio quer ser o certinho e mimimi, mas eles não respeitam nem um pouco o fato de eu ser de outro país!
Enfim, sobre o estresse no colégio e tudo mais, sei como é, e uma dica é fazer tipo um calendário, mas só com o mês de junho sabe? Dai nele você escreve todos as coisas que você precisa fazer nos dias correspondentes, datas de entrega de trabalho, dia que da pra fazer o trabalho, etc! Eu faço isso pra me ajudar a me organizar melhor e ter uma melhor noção de quanto tempo tenho para fazer um trabalho ou algo do tipo.
Beijos ;*

Yasmin c.k. disse...

Mudar é uma sensação boa, tudo novo, organização nova, mas dá trabalho, no ínicio confunde e até acostumar é complicado mas vale a pena. Pseudo-patriotas é que mais tem em época de copa do mundo, :)

Luna disse...

E complementando tudo, meu computador deu pau.

Eu mereço, viu.
Enfim, até o pc voltar, esse blog tá inativo DDD:

Kamilla Barcelos disse...

Eu sei muito bem o que é acordar atrasa pq a bateria do meu cel acabou!
Mudanças são sempre uma pertubação, dá trabalho, dá frio na barriga, mas é tão legal a sensação de dormir a primeira vez em um lugar, vc não acha?
Já fiz o texto com o tema que vc me indicou, depois me fala o q vc achou.

Kamilla Barcelos disse...

O sorteio da 7ª Edição do Interativos já foi realizado. Você indicará um tema para www.notasamadoras.blogspot.com

Lembre-se, você tem até terça-feira (15/06) para indicar o tema.
Confira o resto do sorteio na nossa comunidade do orkut.
Obrigada pela participação!

Julia Melo disse...

Não se desespere ! uishsauidhasud beijos

Christiane L disse...

Priminha,

indiquei seu blog pro selo do Sunshine Award, de incentivo aos blogueiros. Olha lá no meu blog: http://ninfoblog1.blogspot.com/2010/06/selinho.html

Beijinhos!!!!

P.S. Christiane L. é o meu heterônimo, espero que vc entenda qual a prima é que está comentando aqui! hihihihi