sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

reveillon não aconteceu

Hoje é dia de sol.
Pernície existe desde 2009.
Estou em 2012. Mas, por conta da greve, estou no ano letivo de 2011.

Então minha situação é o seguinte: 2012 começou, mas 2011 não terminou e eu sinto que tô vivendo dois anos de uma vez, sem ter tido Ano Novo, Reveillon, passagem, fogos de artifício. Foi tudo distração, porque continuo em 2011. Cabeça de 2011. Corpo de 2011. E precisando mudar para 2012. Principalmente reiniciar sistema e inicializar Luna versão 2012. Precisando ter algo que eu possa chamar de férias, de passagem, de retornar o ritmo de verdade.

Em 2011 eu proscratino.
Em 2012 eu trabalho.

E por mais cansada, exausta e meio desapontada com a forma como as coisas andam, eu não consigo me sentir desolada. Não acho que a greve tenha sido um transtorno na minha vida, nem acho que o projeto tenha exigido mais do que eu podia dar, muito pelo contrário: dei muito aquém do que podia. Não acho que ter aulas em janeiro seja a pior coisa do mundo, porque consigo imaginar outras que são piores e, sinceramente, se não for uma Pollyanna moça nesse momento, não poderei nem sair da cama. Mas não passo por maus bocados, apesar dos aborrecimentos de ter aula em janeiro.

Bem, vou indo. Tenho que voltar a ter o costume de atualizar blog diariamente, nem que seja com coisinhas assim. Não poderei fazer isso nem amanhã nem depois nem depois, então faço hoje. Comento alguma coisa. Qualquer coisa estou no twitter falando besteiras 24h. Ou menos, já que preciso dormir.

Dica do dia: não cometa a burrice de sair da escola e pegar diploma do ensino médio pelo ENEM pra começar faculdade. Se você faz isso e, ainda por cima, estuda em uma escola considerada boa (desculpa, amigos, mas a despeito de todos os problemas, ifba tem nome e respeito na praça), você merece pular do viaduto pra parar no hospital. Porque substituir "ensino técnico integrado em xxx em escola federal" que pode te dar estágio, concurso, emprego e credibilidade pra trocar por um "diploma do enem" é dose, amigo. É você implorar pra te chamarem de sem noção.

Nenhum comentário: