sábado, 24 de abril de 2010

o click no lugar certo muda tudo



Totalmente verdade.

A foto não saiu no melhor ângulo? Não precisa nem de Photoshop, um Photoscape de 15MB que tu baixa aqui tá de bom tamanho. Ainda tem uns desenhos capengas e legais pra colocar na imagem como efeitos de purpurina e coisas do gênero. Mas saber tirar boas fotos é para poucos... uma arte pouco usada, com técnicas mal aproveitadas. E a ausência disso dá em resultados absolutamente pavorosos.

Obs.: eu até pensei em falar de política, especialmente sobre a capa de Veja, com a meiguice Serra. Mas primeiro eu preciso perguntar: como é o governo de Serra em São Paulo? Eu só tomei antipatia com ele porque o partido dele tentou acabar com as escolas federais (e se não fossem elas, na minha cidade, a qualidade seria só das escolas particulares, muito caras e inacessíveis para boa parte da população). Quando eu tiver mais conhecimento sobre o Serra em São Paulo, eu debato. Enquanto isso, vou só criticar a Veja mesmo que detesto (e não é só porque vive matando em cima de Lula, mas porque estende a disputa esquerda x direita pra toda matéria, a ponto de meter o marxismo no meio da Revolução Francesa @_@)

Mas voltando às fotografias, o negócio é o seguinte: eu sinto uma particular vergonha alheia ao ver algumas dessas fotos. E isso não depende da feiúra, ambiente, índice de vida social - o ângulo, só o ângulo torna as fotografias FAIL! Sem contar as poses! O que faz uma pessoa tirar fotografias assim? O que faz com que uma pessoa tire fotografias totalmente bizarras como homens que usam biquinis e deixam seu amigo de fora, com caras psicopatas aparentando estrangular gatos ou com uma boneca aparentemente chupando os países baixos?

Eu vou dar somente o link para essas fotos, te darei a liberdade de não vê-las. Aviso logo que é um compêndio assustador, e eu me RECUSO a mostrar fotos desse nível em meu blog: não quero me assustar ou lembrar sobre vergonha alheia cada vez que visitar meus arquivos.

O link aqui, obviamente do Não Salvo. Esse blog faz o favor e o deserviço de mostrar essas coisas que ninguém quer ver, mas mesmo assim todo mundo vê (procurar pelos Coelhos da Páscoa e Papai Noel. As fotos são terríveis).

E as pessoas estão se excedendo tanto nesses editores de imagem que se assustam com fotos reais de artistas. Chamam-nas de monstros, terríveis, feias, etc, mas gente... elas são normais. Tem celulite, estria, espinha, ruga, flacidez.

E falei que viciei em Tumblr. Só ficar olhando, já é tããão legal. E tem uns com fotos tão boas, que dá vontade de ficar olhando, olhando, olhando sem parar, e ir apertando o "next" até chegar na primeira página!

Fuck Yeah Pretty Nails: esmaltes diferentes, desenhos legais, unhas excêntricas. Para quem gosta de ver unhas pintadas, mesmo não usando.

Fucky Yeah Girls With Tattoos: tatuagens de todos os tipos. Digamos que eu nunca tatuaria o braço todo, a perna toda, etc. Mas quando a tatuagem é bem feita e a mulher tem atitude, é bonito de se ver (e prefiro nunca pensar na pergunta: e se elas engordarem?)

Candies and Laces: voltado para o estilo Lolita e afins. Também tem algumas fotografias de moda japonesa, principalmente mori girl e natural-kei (não me peçam pra explicar detalhes).

Fuck Yeah The Universe: fotos do universo. Mas não se engane! Se você for astronauta, não vai ver o espaço lindo dessa forma, e sim, tudo breu, escuro. Mas mesmo assim é absolutamente lindo!


pra mim, essa foto demonstra que não precisa de Photoshop pra ser bonita. O ângulo certo que foi essencial ;)

O meu texto sobre a censura ficou em segundo lugar na Blorkutando! ♥
A relação está aqui e foi super merecida! Umrae teve um texto muito original que -por mim- tinha que ficar em primeiro ou segundo, e não em terceiro u.u'

Mas o primeiro lugar honrou completamente seu posto, tendo um ótimo texto! :)

2 comentários:

Umrae disse...

O governo do Serra, como os do PSDB em geral, aqui é mediano, mas como estamos acostumados com governos péssimos, a gente fica até feliz quando ele ganha (uma coisa meio "dos males o menor"). Ele fez um bom trabalho com algumas coisas, deixou a desejar em outras. Para mim, a grande vantagem dele é que pode-se dizer que ele seja "corajoso", afinal, ele se empenha em implementar projetos que outros jamais teriam coragem de fazer porque sabem que estariam provocando muita gente grande. A grande desvantagem é que ele se foca em alguns aspectos e deixa o resto à própria sorte. Mas a minha pessimista opinião é de que, com relação ao governo federal, estamos em um beco sem saída.

Umrae disse...

"pra mim, essa foto demonstra que não precisa de Photoshop pra ser bonita. O ângulo certo que foi essencial "
Comentário besta: é, mas um filtro de cor ajudaria bastante, porque a foto está meio verde. Kkkkk.