quinta-feira, 15 de abril de 2010

com photoshop, se pode fazer muitas coisas.

Como estou sem tempo hoje, porque preciso estudar, então vou deixar as respostas ao post anterior pra depois, então realmente peço perdão!

Mas pra não deixar vocês "chupando o dedo", então vou mostrar o site de uma ilustradora que eu acho muitissímo talentosa.

Ela mora na Lituânia, chama-se Natalie Chau e o tema principal de suas composições é morbidez (que acho que se torna meio clichê no mundo do design: o mórbido legal). Mas minha opinião pouco interessa, o que interessa é a mulher: ela diz que as influências são images religiosas, contos de fada, escritores russos como Dostoevsky (você pode chamar ele de "o cara que escreveu Crime e Castigo"!). Faz tudo com Photoshop. Normalmente faz exposições, de vez em quando contratada por empresas pra bolar empresas. Fonte principal daqui, não tem nada sobre ela na Wikipedia, só isso que para na página de uma cantora espanhola cuja ilustradora de um CD foi justamente essa escritora.

Ela tem um Myspace e um site oficial, aqui, onde se vê todos os trabalhos dela desde 2006. As imagens estão protegidas de tal forma que não consigo simplesmente salvar, copiar link, etc.

De modo que as imagens de exemplo foram achadas no Google. Mas dê uma olhada no site dela!









Confira mais no site! Eu, particularmente, adorei o Drink me with your labirinthine eyes (sold) que infelizmente não achei no Google, só tem no site mesmo (aqui).

Também amo essa e essa. Acho essa aqui beem estranha, mas por algum motivo, a ilustração me passa tranquilidade (?), cortesia (??) e não terror, medo ou algo do gênero. Ou a ilustração é assim mesmo ou eu que tenho algum problema.

E essa, de 2009, é absolutamente perfeita. Me lembrei da Chii, do anime Chobits, que tem a Chii branca, doce, inocente e Chii de vestido preto e mais consciente e tal. Ok, nada a ver.

E vocês podem estar pensando: omg, ela fez um post cheio de links e tal e diz que não tem tempo? Respondo: pra fazer um post discorrendo sobre algo, posso demorar de uma a duas horas, e isso no meu melhor dia, porque eu gosto de dar uma lida, ver se a frase ficou com efeito e tal. Ainda mais quando é competição.

Mas recolher links pra falar de uma ilustradora me custou somente vinte minutos do meu tempo, e isso com quebras. Então, sim, estou sem tempo e, sim, dá pra fazer posts cheios de informação porque sou rápida pra recolher links e informações :D

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente para quem tem talento para mecher com photoshop saem coisas espetaculares. Já eu que nem sei cortar um foto a coisa fica complicada. Eu achei as imagens lindas. principalmente esta última. A mulher tem um talento incrível.

Carol Winchester disse...

São bonitas até, e bem marcantes. Só não sei se colocaria na sala da minha casa... D:

x Sete Pontas disse...

Cara, ela manda bem o-o

Umrae disse...

Então... Com imposto nem tudo segue essa lógica. Por exemplo: eu estou na faixa dos 15%. Meu noivo está na dos 27,5%. Quando a gente casar, se a gente declarasse junto, a gente não pagaria o imposto de forma ponderada, ou por uma faixa intermediária, ou pela menor. A gente pagaria pela faixa maior (porque a soma do valor dos salários se enquadra na faixa maior), a dos 27,5%. Ou seja, o valor da soma dos salários é o mesmo, mas a alíquota em cima do total é maior (porque em vez de 15% sobre a minha parte incidiriam 27,5%, entendeu?). Sinceramente, eu nunca vi uma simulação de soma de rendas em que compensasse. Acho que só deve dar certo com salários muito baixos e iguais (porque vc pode justificar despesas dedutíveis que não poderiam ser pagas por um dos salários sozinhos, sob pena de cair na malha fina), ou quando um dos dois não tem renda nenhuma (porque aí declara as despesas como dependente, e como não há renda a ser somada, a alíquota se mantém). Quando os dois estão na faixa maior e têm salário quase igual, não faz diferença nenhuma (como é o caso da minha mãe e do meu pai). A alíquota e o limite de abatimento por cabeça são exatamente os mesmos.

Eu admiro esse povo que sabe trabalhar bem com fotomontagem/edição. Eu não tenho muita paciência.

Johannes Dudeck disse...

Uol...!!! Show de bola...belas artes.. maravilhosas mesmo... e deixa dessa de estar sem tempo..rsrs ^^.. té +

Johannes Dudeck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís Dourado disse...

Nossa, eu sempre achei você uma heroína por fazer posts frequentes, gigantes e de qualidade!
E agora ainda descubro que faz em 20 minutos um post tão cheio de referencias?
ehheheeh
;D

ps. Já saiu o sorteio do interativos, passa lá no http://sejainterativo.blogspot.com/2010/04/3-edicao-resultado.html !