domingo, 18 de abril de 2010

um post terrivelmente fútil, chato e imbecil

Hoje é domingo, pé de cachimbo e eu não fiz nada de interessante hoje.
E acho que ninguém quer pensar muito hoje.

Ontem aconteceu a Primeira Parada Gay da cidade, que por acaso eu não fui (motivo? Digamos que eu não estava exatamente animada pra ir - estava naquele estado de não-quero-ver-o-sol-brilhar-hoje- e estava com medo de rolar confusão, porque essa cidade tem uma cabeça tão pequena que mal caberia uma ervilha). Mas felizmente o evento aconteceu pacificamente, sem confusão, sem brigas, aleluia! Mas não é sobre ele que vou falar.

Hoje eu vou falar sobre a revista Capricho. Nada de análises técnicas, só comentar o site, sabe, daquela forma bem simples, descontraída e sem armas em punho pra falar sobre todo o machismo, racismo e futilidade propagada pela revista (pra quem pergunta: como assim machismo e racismo? Bem, acho que uma revista que fale que você tem que ser bonita - colocando dados de quantos homens preferem minissaia, cabelo liso e salto alto - pra atrair macho é uma revista de ótica machista - mulher tem que ser bonita. Pro homem. E racista, é claro! Qual foi a última vez que a CH prestou atenção em negros? Mais importante do que isso, porque todas as pessoas tem o nariz afinado, lábios carnudos e finos, pele mais branca? Pra atender ao ideal de beleza que, por acaso, é racista).

Mas ainda assim a CH faz algo de bom, como a campanha pelo fim do Bullying virtual. Acredito que isso se deva principalmente ao blog de Garotas Estilosas que toda semana, acho, elege uma garota estilosa. O negócio é que as meninas adoram falar mal da eleita de todas as formas: critica a roupa, cabelo, postura, até o lugar da garota é um alvo pra apedrejar. E nada de "olha, não gostei disso, podia ser assim", e sim "que menina ridícula" pra baixo (chegando ao cúmulo dos palavrões).

A internet é disfarce pra gentinha sem noção, francamente.

Não ao bullying virtual!

A Capricho tem na sua página inicial, vamos ver...


cabelo legal.

O ESTILO DA PIXIE LOTT - passo. Nem sei quem é ela. Não quero descobrir. Quem souber, não precisa me informar nos comentários.
DIGA NÃO AO BULLYING VIRTUAL - já falei disso!
COLÍRIOS CAPRICHO - é tipo uma batalha pra decidir quem vai vencer o concorrido (-q) concurso de colírios (pele branca, franja, sorriso idiota são requisitos absolutamente básicos! Se você tiver um corpinho sarado, já entrou). Curiosamente, ontem o primeiro lugar (que desceu para o terceiro) era o ser Paulo de campos silva que dizia gostar de Pokemon e era o típico nerd isolado. As meninas estavam votando nele, de sacanagem, para que ele vença e a CH engula de uma vez por todas que o padrão VDG já enjoou.


esse é o padrão "pele branca, franja, etc".

7 coisas que você precisa saber sobre o Nevershoutnever
Quem é ele? Descubro.

"Com apenas 18 anos, Christofer Drew, criador do Nevershoutnever, é adorado por meninas em todas as partes do mundo. E a idolatria não pára por aí. As composições fofas, o violão em todas as canções e o talento sem limites do cantor fez com que até garotos passassem a idolatrá-lo."

Eu DE-TES-TO quando a Ch fala "idolatrado" e coisas do gênero com qualquer pessoa abaixo de Beatles, Madonna e Michael Jackson. A maioria das pessoas nem conhece essa... é uma banda, certo? Nada contra a banda, só contra a histeria coletiva que a CH está insinuando que existe (e daqui a alguns meses, vai ter mesmo, vide Justin Bieber).

Antonio Neto tem olhos verdes e um tanquinho que… OMG!

Absolutamente passo. Mas ele, pelo menos, tem cara de homem. Quer dizer, não parece um andrógino e acho isso muito importante. Link pra quem quiser ver um cara bonito de vez em quando, especialmente de corpo. A revista Capricho - e as leitoras idem - acha que o corpo é essencial. Então sempre há uma foto de tanquinho, tudo no maior respeito pra que papai não proiba garotinha de dez anos ficar no site da revista.

Inspiração para o final de semana: cílios postiços

Nada contra os cílios postiços, mas estou feliz com os meus, obrigada.
(acho qualquer coisa "postiça" um perigo. Isso inclui lentes, perucas e, sim, cílios. Não quero passar nunca pela situação de festa glamurosa, e OPS!, você está com um olho verde, outro castanho, um olho com cílios volumosos, outro com os cílios sem graça. Não tenho estrutura! Mas pra quem gosta, aqui)

Justin Bieber em 5 fotos fofas!

Nenhuma das fotos é fofa.
Ele não é fofo.
Ele é só uma mini celebridade que ACHA que arrasa. Vou morrer de rir quando ele descobrir que pra ficar mais de quatro anos na mídia, é preciso ainda comer muito feijão com arroz pra chegar ao patamar, digamos, de Madonna. E sua franja, desculpa, é broxante! Não passo o link, não passo a frente esse tipo de coisa que insulta meu cérebro e meu bom senso. Só em casos essenciais.


Justin Bieber. a franja maldita de novo, meldelz. as pessoas ficam tão estranhas com esse cabelo.

Vida de Garoto - Avatares, bottoms e banners

Quando você pensa que nada pode ficar pior, a Capricho prova que pode. Fala sério, quem não quer usar um buttom que diz "I ♥ VDG" ou ter um emoticon com a carinha linda -n de qualquer um deles? Quem não quer ligar o pc e dar de cara com um dos três (ou os três)? Propague seu amor por esses três blogueiros absolutamente inúteis no seu msn, Twitter e blogs! Sim, inúteis, porque os seres não fazem nada de útil. Não trabalham, não cantam, não atuam, não participam de projetos de caridade e tem um blog em uma revista que atende milhares de garotas. E o blog também é inútil.

Para as meninas loucas fãs que dirão "acha ruim? faça melhor!" ao lerem meu blog, eu respondo: eu FAÇO melhor. Afinal eu sou da mesma classe "internética" que eles: estudante desocupada e blogueira. A diferença é o blog deles é sobre a vida deles. O meu blog, bem, tem conteúdo mais amplo, sem querer ser metida. Cadê minha capa? rs

A nova temporada de Glee e de Lea Michele

Só sei que Glee é uma série americana que virou mania e fala de música. Pronto.


se não viram, vejam. Não consigo decidir se é engraçado ou terrível.

Vocês vão me odiar. Obviamente tem assuntos melhores do que o site da Capricho. Hoje mesmo eu assisti Preciosa que é um filme que recomendo super, por sinal. Mas entendam que não estava com vontade de analisar, catalogar, discorrer. Eu só queria falar de besteira. Da próxima vez que eu falar de besteiras, vou falar de besteiras legais, prometo.

Da próxima vez, eu pego algumas fotos legais de Tolices do Orkut ou NãoSalvo ;*

6 comentários:

Umrae disse...

Tem dias em que eu penso: "como sou um ser abençoado por não ter vaga idéia do que venham a ser certas coisas, como, por exemplo, esse tal de VDG!"
Agora o momento pergunta cretina e infame. Luneta, se você é tão revoltada com a Capricho e as demais revistas "de beleza" por não darem o devido destaque à etnia negra, responda-me: Por que, em seu romance/novela, não há um personagem de pele negra que não seja um demônio ou qualquer criatura do mal? Por que a meiga e delicada protagonista é loira e de olhos azuis? Por que, entre os mocinhos, a personagem que chega mais perto de ter pele negra (mas que não é, e sim de um tom "mulato", moreno bem escuro) não foi criada por você?
Ok, eu avisei que ia ser cretina, mas coerência é tudo nesta vida, né?
A Capricho, há muitos e muitos anos, já teve algum QI aplicado em sua redação. Então vieram revistas realmente imbecís como Atrevida e similares, e começaram a tomar todo o mercado-alvo. Então a Capricho se rebaixou para voltar a vender.
Bjos

Unknown disse...

Luna,o post saiu legal,relaxa,e francamente,aquelas franginhas que esses garotos usam são ridículas,já deu -q

Anônimo disse...

Nhai, adoro a Pixie Lott e adoro Glee... quanto ao resto, nem comento, até pq nem conheço direito né XD

Unknown disse...

ouun, amei o video da menininha apaixonada *-*

A Capricho já foi melhor, tenho amigas que falam que a capricho é o Hitler de hoje DHASUIHDISHDSHDSDS querendo criar meninas robôs que acham garotos como o Justin Bieber lindo e tals, é raro ela falar de HOMENS de verdade como o J Depp, o Brad Pitt, o George Clooney, e toda essa geração que já fez sucesso mas ainda levanta suspiros *-*
Quando eu compro, eu sempre compro uma da Atrevida e uma da Capricho porque são as que eu gosto mais.

Marcelle disse...

não vou ser hipócrita,pois eu gosto e compro revista.E quando não compro leio a de alguma amiga na escola.Ms faz muuito tempo que eu não compro,a ultima(que eu ganhei aliás)não era capricho era yesteen e é de fevereiro,inclusive eu ja sai nessa revista.Mas esse ideal de beleza de franjinha é ridículo!vi VGD na capricho um dia e li um outro blog falando mal sobre eles,mas nunca tive o menor interesse nessa porcaria.Além das franjas essas roupas mega justas que parecem com as suas nas cores mais chamativas possíveis.Gosto de Glee e pixie lott(só conheço uma musica)mas o resto dispenso e justin bieber até aturo por causa de One time.Bjs!Acho q vou escrever sobre isso tambem,eu ja tava pensando sobre isso.

Anônimo disse...

Vc esta muito enganado com o JUSTIN BIEBER vc fik falano mal e o insultano pq vc queria ser ele e pense muitas + muitas vezes antes de falar ou pensar mal sobre ele ta se naum gosta naum insulta e ele e perfeito lindo canta bem e ele sempre sera assim !!!