sexta-feira, 19 de março de 2010

dor, dor, dor.

Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER - Lesão por Esforço Repetitivo). Não é adquirida necessariamente no trabalho, mas com a difusão da informática, tornou-se uma importante doença ocupacional.

Em consequência, esta condição afecta pessoas que dispendem muito tempo realizando uma mesma tarefa, quer em trabalho quer em lazer. Os grupos mais afectados são operários de linhas de montagem, que têm uma única tarefa ao longo de uma carreira de trabalho, e pessoas que utilizam demais o mouse de um computador.

A tendinite provoca dores muito fortes e pode resultar em incapacidade física. Os sintomas de aviso incluem sensação de dormência nos dedos, mãos frias e dificuldade de realizar tarefas simples como apertar um botão.

Uma vez que a tendinite é uma condição de difícil tratamento, uma prevenção eficaz é a melhor solução. As medidas preventivas mais aconselhadas incluem a realização de pausas frequentes no trabalho e a diversificação de movimentos realizados.

Fonte: Wikipedia



Espero sinceramente que não tenha isso. Mas só sei dizer que minhas mãos estão doendo muito e isso significa que posso acabar diminuindo o ritmo das postagens, porque mesmo escrever já é doloroso. Estou tendo que digitar muito mais lento pra não doer tanto, e espero poder ir ao médico logo. Com certeza ele vai me mandar diminuir meu tempo no computador =/
E nem estudar direito dá, porque dói escrever incluindo fazer contas pra treinar pra prova i.i'

É. Acho que estou ferrada.

P.S.: isso explica minha ausência de respostas aos comentários. Eu simplesmente parei de ir em blogs pra responder daquela forma longa como gosto, e estou mais em páginas que só precise ler e clicar, sem digitar. Realmente peço perdão por isso ;_;



A culpa é toda minha. Quem manda eu não ouvir mamãe?

5 comentários:

Umrae disse...

Hahaha, bem vinda ao meu mundo. Relaxa, enquanto você não adquirir uma gastrite também, as coisas estão indo bem.
O que resolve mesmo é fisioterapia e choque térmico (água quente, água fria, alternando). Pessoas que chegam aos 20 anos hoje em dia sem ter uma única LER na vida são seres em extinção.
O layout é provisório, e é um do blogger editado. Eu queria fazer um decente, mas na atual escala de prioridade da minha vida isso deve estar em 43225633566743267º lugar.
Arranja alguém de que você possa abusar e vai ditando o próximo capítulo do "Três Fadas".
Bjão

Laís Dourado disse...

OI Luna!
Sumi dos blogs visinhos, mas já recuperei o atraso aqui!
Adorei a postagem da Lady Gaga, seu trabalho em salvar as imagens valeu, ficou massa!
E nem sabia que você era do NE, eu sou de Recife, estamos pertinho?! Hehehe! Concordo com o que você falou sobre a visão do NE e coisa e tal. Preconceito né? É aquela velha ladainha!

Adooooro o Um sabado qualquer, é muito legal! Queria um Deus de pelúcia!

Espero que você não esteja mesmo com tendinite! It's a bitch! Melhoras pra você!

:** beeiijo!

[Manú] disse...

Desejo melhoras para vc, as vezes fico assim tb, mas depois que dou um tempinho do pc as coisas melhoram. Talvez seja só uma inflamação. Abraço!

Unknown disse...

Parabéns pelo Blorkutando!

Unknown disse...

Melhoras pra você, prevejo que terei tendinite também q