quinta-feira, 11 de março de 2010

rock, alice, a teoria da evolução



Creation - Criação - A história de Charles Darwin

Para quem tem uma irmã que estuda biologia, cuja monografia se trata do ensino da evolução e que se casaria com Charles Darwin, assistir esse filme é praticamente uma obrigação se não quiser uma irmã te enchendo o saco. Mas, pessoalmente, também estou interessada. Muito interessada. Porque estou cheia das pessoas falando o quanto Charles Darwin fez uma teoria ridícula, sem provas, nem fundamentos (sim, eu ouvi isso) e de como ele era herege. E como é muito difícil para as pessoas digitarem Charles Darwin na Wikipedia, ao menos, e verem que ele não fez uma teoria em cima do nada, com a única intenção de ofender Deus, então fizeram um filme sobre a vida dele e de como foi difícil pra caramba ele ter coragem de publicar a teoria quando todo mundo acreditava tão somente no criacionismo, inclusive tendo uma esposa que não parava de falar que iriam pro inferno por tal atitude. Assistir um filme, ainda que romanceado, é mais fácil, né?

Enfim, estou à espera! E ainda tem Jennifer Connely, e eu gosto muito dos trabalhos dela (Água Negra, Casa de Areia e Névoa, Diamantes de Sangue). Sem contar que acho ela bonita pra caramba, gente assim devia ser proibida de nascer! ò.ó



The Runaway

Por quê? Por dois motivos muito, muito simples: Dakota Fanning está no filme e eu simplesmente adoro o trabalho dela desde criança, e além disso esse filme é o que realmente marca a mudança na carreira dela. Ela deixa de ser a menininha fofa, meiga e loirinha que aparecia em I am Sam e Pequena Mulher, Grande Menina e passa a aparentar ser mulher e ter uma postura muito mais madura (diga-se de passagem, sexual!). Ela beija, usa drogas, bebe e canta rock'n'roll nos tempos que isso significava rebeldia total. Ou seja, Dakota Fanning passa a mensagem que ela cresceu (com The Runaway, e não em Lua Nova como falam, porque o fato de ela ser Jane e Jane ser uma vilã não significa que seja realmente um marco). O outro motivo é de que o filme fala de rock + meninas, e eu simplesmente adoro filmes que falam um pouco do rock que se passa nos anos 60/70. Isso me lembra um pouco o filme Quase Famosos que eu indico muito, mesmo que ele não seja exatamente nessa época. Fala de rock, de garotas, de um mundo que mamãe não deixa a gente entrar. E ainda tem Dakota como adicional. Perfeito!



Alice in Wonderland - Alice no País das Maravilhas

O filme que todos esperam, menos os sortudos que vivem onde já saiu ¬¬ que morram, todos eles -n

Por que eu espero esse filme? A única razão é porque eu adoro os trabalhos de Tim Burton. Meu filme preferido de todos os tempos é O Estranho Mundo de Jack, por exemplo, e tenho a opinião de que quando junta Johnny Depp + Tim Burton, o resultado é magnífico. Ainda por cima tem Helena B. Carter e Anna Hathaway que provou ser uma excelente atriz, além da Mia Thermopolis, ao trabalhar em O Segredo de Brokeback Mountain e O Diabo Veste Prada. O filme ainda trata de um conto associado com loucura e coisas estranhas e bizarras, o que deve ser um prato cheio para Tim Burton.

Só não estou mais animada porque estou com medo de que Tim Burton tenha resolvido deixar a lógica do 'quantidade de ingressos vendidos > qualidade do filme' imperar. Pelo que vi das músicas, parece que Avril Lavigne ficou nos créditos somente. Ainda mais porque Alice (Underground) é terrível, com mais gritos do que voz, e não há nada de original na letra. Mas a melodia é boa, e acredito sinceramente que qualquer pessoa que cante melhor daria personalidade à letra. O clipe de Kerli, o Tea Party, também feito para o filme... bem, o clipe é bem legal, mas a voz... se fosse cantada por outra pessoa, soaria melhor, mas ainda assim é melhor que o da Avril, sem dúvidas.

Avril Lavigne - Alice (Underground)



Kerli - Tea Party



Eu sei, fazer dois posts em um dia significa vício! Mas fiquei com vontade e fiz.

Além disso gostaria muito de assistir O Lobisomem, Up in the Air (Amor sem Escalas), Valentine's Day (Idas e vindas do amor), Preciosa. Eu não costumo usar os nomes originais, porque acho as traduções razoáveis. Mas Valentine's Day virar Idas e Vindas do Amor... céus, que coisa mais terrível! O nome tão lindo ficou uma coisa brega pra caramba!

Um comentário:

Umrae disse...

Eu estou louca para ver Alice também, principalmente porque não é fiel à estória original.

Tipassim... Acho que não vai rolar o blorkutando, porque nem me aceitam na comunidade para eu poder postar o link, nem postam o link que eu mandei por e-mail. Como o prazo é amanhã, acho que já era.