quarta-feira, 3 de março de 2010

essas igrejas de hoje...

Eu nem ia fazer um post pro blog hoje porque eu não estava conseguindo bolar nada. Mas me deparei com essa imagem e não pude evitar. Basicamente, eu digo que é RIDÍCULO.



Claro. Óbvio.
Levanta a mão aí quem acredita nos milagres, revelações da existência de Deus e sua misericórdia divina!

A imagem já é meio antiguinha, e realmente não sei se é zoação ou não (mas de qualquer forma, tem seus tons de verossimilhança porque, rapaz, o que mais tem nessas igrejas novas é ex-gay, ex-portador de HIV, ex-tudo. Até ex-masturbador!). Mas o fato aqui é o quão absurda se torna a força dessas igrejas. E, principalmente, o ridículo da situação. Porque o que essas igrejas falam vai simplesmente contra tudo o que a gente lutou anos para desenvolver. Cura para a AIDS? E porque os farmacêuticos ainda tentam descobrir a cura? Homossexualidade é curada? Mas ela é doença? Ex-masturbador? Acaso há algum pecado nisso? Prostitutas são a ralé? Ah, mas quando é com o filhinho virgem de 13 anos, tudo bem contratar uma puta pra iniciá-lo, não é mesmo?

A cada dia, eu fico com mais vergonha do ser humano. Bem-feito pra quem perde tudo dando dinheiro para essas igrejinhas. O povo confia na ajuda falada pelo pastor no qual, supostamente, uma força divina vai se preocupar com o ser pedinte e dá-lhe um casa, um carro, uma loja como se fosse mágica. Entendo que as pessoas gostem de se sentir em contos de fada, mas botar a cabeça no lugar e pensar racionalmente não faz mal a ninguém.

E depois me criticam porque sou atéia.


Isso deve ser BRINCADEIRA!

3 comentários:

Laís Dourado disse...

Pra mim a pior parte desse monte todo de absurdos é o fato de extorquirem o dinheiro dessas pessoas. Liberdade de crença e coisa e tal, mas tem pastores por aí que passam meia hora ensinando a pagar boleto.
Acho que as pessoas são mais vítimas que culpadas. É bem uma questão socio-cultural, não é a toa que a maior parte dos fiéis são pobres.

Laís Dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Winchester disse...

Ri muito quando vi essa foto pela primeira vez.

Ex-masturbador? Isso é novidade pra mim! :OOO

E pensar que é tudo culpa do fato do ser humano não querer aceitar a morte. --'